Os implantes dentários oferecem mais segurança para as atividades do dia a dia — e o tratamento é mais simples do que muitos imaginam.
Os implantes dentários oferecem mais segurança para as atividades do dia a dia — e o tratamento é mais simples do que muitos imaginam.| Foto: Shutterstock
  • Por Oral Sin Implantes
  • 03/08/2021 17:01

Nesses tempos de pandemia, com uso frequente de máscara, o rosto fica menos à mostra. Mas, de modo geral, o sorriso é o nosso principal cartão de visitas — e não poder sorrir com segurança gera impactos na vida social e na autoestima. Mas muito além disso, ter dentes bem alinhados é importante para a saúde, pois influencia na mastigação (que, por sua vez, é essencial para o processo digestivo).

Por essas razões, a falta de um ou vários dentes prejudica vários aspectos do cotidiano. Do mesmo modo, ter uma prótese de má qualidade pode ser tão ruim quanto: a pessoa deixa de comer as coisas que gosta e sente insegurança ao falar ou sorrir, por temor de que a dentadura ou a ponte móvel se soltem. Em muitos casos, as próteses móveis também machucam a boca, na medida em que escorregam.

Nesse cenário, as próteses fixas oferecem muito mais segurança e conforto para realizar todas as atividades do dia a dia. Isso porque elas simplesmente não caem, nem escorregam na boca, uma vez que estão bem presas ao maxilar.

"A prótese fixa através dos implantes dentários devolve ao paciente a autoestima e qualidade de vida", afirma a Dra. Nilmara S. Imianoski (CRO: PR-CD-21024), dentista da Oral Sin Curitiba Centro.

Faça sua prótese fixa e outros tratamentos odontológicos na Oral Sin Curitiba Centro

Como o implante fica totalmente integrado ao osso, há muito mais segurança para mastigar, o que também melhora a saúde.
Como o implante fica totalmente integrado ao osso, há muito mais segurança para mastigar, o que também melhora a saúde.| Imagem: Shutterstock

Como as próteses fixas entregam esses benefícios?

Para entender como esses benefícios são possíveis na prática, é importante saber que os implantes dentários são pequenos pinos de titânio encaixados no maxilar. Na medida em que o material se integra ao seu osso — o que pode acontecer em poucos dias ou alguns meses, a depender do paciente — o implante fica totalmente seguro.

Depois desse processo de osseointegração, o dentista coloca a prótese fixa em cima dos implantes dentários, substituindo quantos dentes forem necessários. Esse tipo de tratamento pode ser aplicado tanto em pessoas que precisam substituir só um dente, como aquelas que perderam vários ou a arcada inteira.

A grande questão a qual você deve se atentar é fazer uma avaliação com um bom especialista em implantes, para que ele avalie o seu caso, decidindo assim qual o melhor tipo de implante e quais os protocolos que seu tratamento precisará seguir.

Entre em contato com a Oral Sin Curitiba Centro e saiba mais sobre os tratamentos