Platinox tornou-se um parceiro estratégico na inauguração de restaurantes empresarias, comercias e franquias de alimentação em todo Brasil.
Platinox tornou-se um parceiro estratégico na inauguração de restaurantes empresarias, comercias e franquias de alimentação em todo Brasil.| Foto: Jean Arbaiter
  • Por Platinox
  • 19/07/2022 20:21

A Platinox, uma das empresas mais completas em equipamentos e utensílios de cozinha no segmento, se consolida cada vez mais no mercado. Atualmente, atende cerca de 6 mil restaurantes entre empresariais, comerciais e franquias de alimentação  em todo o país, do Rio Grande do Sul ao Amazonas, oferece uma variedade de produtos que vão desde talheres, pratos, etc., utilizados no dia a dia, até uma linha completa de equipamentos para gastronomia. Tamanha variedade torna a experiência na cozinha mais prática e ágil. “Atualmente, nossos clientes encontram tudo que eles precisam em um lugar só. Normalmente, as lojas ou são especializadas em utensílios ou em equipamentos. Nós somos especializados em ambos”, explica José Antônio Martimiano da Costa, sócio-diretor da Platinox.

As parcerias fechadas com os melhores fornecedores no segmento tanto nacionais quanto internacionais, permitem manter sempre em estoque, variedade e quantidade. Esta soma atende um dos principais valores da empresa: agilidade.“ Com agilidade atendemos as inaugurações e a reposição de utensílios e equipamentos, sendo um parceiro ideal para o segmento. A Platinox se especializou no atendimento de grandes demandas”, conta Martimiano. Essa técnica é a definição de mix de produtos, o que se tornou o grande diferencial da Platinox. “Por exemplo, nós temos um cliente que inaugura cerca de 100 a 200 restaurantes por ano. Então, já definimos um mix de produtos que eles utilizam. Com isso, fazemos uma negociação antecipada desses itens e os estocamos em grande escala para todas essas inaugurações. Assim, conseguimos oferecer um preço competitivo; soma-se a isso a rapidez na entrega”.

Esse formato de atendimento, informa Martimiano, traz muita agilidade e facilidade para grandes corporações de restaurantes; com o ‘catálogo’ pré-definido, as novas franquias já sabem exatamente o que precisam para a cozinha, como operá-la e o valor exato de investimento. “Essa padronização melhora também nosso potencial de negociação, trazendo produtos de extrema qualidade com um ótimo valor. Afinal, compramos em grande quantidade, tanto equipamentos quanto utensílios, dos melhores fornecedores do Brasil e, pelo volume de compra, conseguimos trazer um preço supercompetitivo”.

Platinox consegue oferecer uma ampla opção de utensílios e equipamentos, desde o mais simples ao mais sofisticado e desejado pelo publico gourmet.
Platinox consegue oferecer uma ampla opção de utensílios e equipamentos, desde o mais simples ao mais sofisticado e desejado pelo publico gourmet. | Jean Arbaiter

Sempre atento às tendências

O restaurante empresarial, o maior mercado de atuação da Platinox, vive em constante mudança. No período da pandemia, lembra José, houve uma implementação desses restaurantes no formato ‘takeaway’. “Houve muito investimento em cadeia fria para manter os alimentos prontos, assim as pessoas poderiam transportar e comer em outros lugares. Alguns clientes investiram pesado em geladeiras/câmara fria para oferecer esse formato ao seu consumidor. Tudo porque eles querem oferecer aos colaboradores essa opção de levar para casa aquela comida específica e, com isso, manter o serviço de alimentação de qualidade, independente de o trabalho ser presencial ou virtual ”, explica.

De acordo com Martimiano, essa foi a tendência em 2020/2021 durante a pandemia. Outra necessidade de nossos clientes é a constante inovação. “Por exemplo, em restaurantes empresariais, a inovação precisa ser constante, afinal os clientes fazem sua refeição no mesmo restaurante todos os dias, ou seja, como o cliente não muda, quem tem que inovar e mudar é o restaurante. Então, a procura por inovação é natural. Seja na forma de servir, na forma de mostrar com utensílios etc.. Eles são obrigados a inovar, senão, cai na rotina”, afirma o empresário.

Por isso, a Platinox busca que seus utensílios e equipamentos estejam alinhados a novas tendências. "Estamos sempre atentos às principais tendências mundiais. Procuramos entender todo o cenário para oferecer a solução ideal. Se o desejo é a implementação de novos formatos, nossa missão é fazer essa entrega com excelência e agilidade", comenta Martimiano.

Além de estar em seu amplo centro de distribuição que atende grandes operações, todo o vasto cardápio de produtos da Platinox também está disponível na loja física no bairro do Rebouças, em Curitiba. Para a maior facilidade do público, a loja virtual conta com um catálogo amplo para a escolha por produtos e a busca por mais detalhes na descrição de cada item.

Platinox compra em grandes quantidades produtos dos melhores fornecedores do Brasil e importados, o que garante à empresa trabalhar com preços competitivos e pronta-entrega.
Platinox compra em grandes quantidades produtos dos melhores fornecedores do Brasil e importados, o que garante à empresa trabalhar com preços competitivos e pronta-entrega. | Jean Arbaiter

Para mais informações, acesse o site da Platinox ou visite a loja física: Avenida Presidente Kennedy, 670, Rebouças. Telefone: (41) 3024-2929.

Matriz para atendimento a restaurantes empresariais: Rua Ary Claudino Ziemer 363 – Pinheirinho. Telefone: (41) 3349-1600.