Platinox atende atualmente cerca de 5 mil restaurantes empresariais em todo o país e conta com uma variedade de até 12 mil itens.
Platinox atende atualmente cerca de 5 mil restaurantes empresariais em todo o país e conta com uma variedade de até 12 mil itens.| Foto: Divulgação
  • Por Platinox
  • 02/02/2022 15:07

Para muitos, cozinhar pode ser uma tarefa um tanto complicada, mas há também aqueles que tomam gosto pela prática e não se intimidam quando o assunto é preparar receitas mais elaboradas. Seja para os familiares em casa ou para um grande público, como é o caso de chefs de restaurantes, estar com equipamentos e utensílios de ponta, que auxiliam em todo o processo culinário, facilitam o dia a dia de quem se aventura na cozinha e contribuem para a conservação do meio ambiente, é essencial.

A Platinox, uma das empresas mais completas em equipamentos e utensílios de cozinha no segmento, se consolida cada vez mais no mercado. Isso porque atende cerca de 5 mil restaurantes empresariais em todo o país, do Rio Grande do Sul ao Amazonas, e soma uma variedade de produtos – entre 11 e 12 mil itens – que vão desde talheres utilizados no dia a dia, até eletrodomésticos inovadores, que reduzem os impactos no meio ambiente (tanto na sua produção quanto na sua utilização) e que tornam a experiência na cozinha mais prática e criativa.

Neste ano, a empresa completa 16 anos. E mesmo com quase duas décadas de atividades, está sempre em busca de inovação, ofertando produtos que atendam com excelência restaurantes empresariais e comerciais, hotéis, lanchonetes, bares e panificadoras. Hoje, a empresa é referência até mesmo para o ‘cozinheiro gourmet’, que não é o profissional da cozinha, mas que gosta de se arriscar à frente do fogão. E que, para isso, separa momentos para preparar receitas diferentes para a família, ou para uma ocasião especial com os amigos, e que faz questão de ter o que há de mais atual e sofisticado em utensílios de cozinha.

"Com esta ampliação e diversificação, a Platinox, reforça seu objetivo de se tornar um parceiro estratégico e um facilitador aos seus clientes, afinal dividimos a mesma paixão: a gastronomia, seja ela profissional, comercial, residencial ou gourmet", comenta José Antônio Martimiano da Costa, sócio-diretor da Platinox.

Refrigerador da linha Ápice, da Gelopar, utiliza gases 100% ecológicos que não agridem a camada de ozônio e não contribuem para o efeito estufa, reduzindo em até 60% o consumo de energia.
Refrigerador da linha Ápice, da Gelopar, utiliza gases 100% ecológicos que não agridem a camada de ozônio e não contribuem para o efeito estufa, reduzindo em até 60% o consumo de energia.| Crédito: Gelopar/Divulgação

Sustentabilidade e tecnologia

A Platinox também visualiza os produtos ofertados pela ótica da sustentabilidade. É deste modo que a companhia passa a atender a uma demanda crescente por itens cujo processo produtivo e o resultado de sua utilização reduzam impactos ao meio ambiente. Um exemplo disso são os refrigeradores da linha Ápice, da Gelopar. Os equipamentos utilizam gases 100% ecológicos que não agridem a camada de ozônio e não contribuem para o efeito estufa, reduzindo em até 60% o consumo de energia, utilizando tecnologias como gás refrigerante natural, micromotor eletrônico, compressor de velocidade variável (inverter) e um controlador inteligente, que ativa automticamente o modo econômico e que, portanto, otimiza o ciclo de refrigeração. Tudo isso contribui para um impacto ambiental positivo, tanto para as empresas que adquirem o produto, quanto para os clientes, já que a economia financeira por conta da alta tecnologia também pode ser repassada aos consumidores.

Outro exemplo da busca por modelos mais sustentáveis de utensílios para cozinha é a linha de taças de sobremesa da Evo. Produzida com matéria-prima sustentável, é resultado da mistura de materiais oriundos de fontes renováveis – madeira, polietileno verde I’m Green™ (produzido pela Braskem a partir da cana-de-açúcar) e uma porção reduzida de polipropileno. Com capacidade de 200ml, as taças são excelentes para diversos tipos de sobremesa, como sorvetes e saladas de frutas e que, por serem atóxicas, podem ser levadas tanto ao micro-ondas quanto às lavadoras de louça.

Para o sócio-diretor da empresa, a necessidade do mercado vai ao encontro de itens que ofereçam inovação, padronização e maior produtividade. Os utensílios de uso diário devem estar alinhados a novas tendências, assim como precisam ser práticos e esteticamente atraentes, sofisticados. "Estamos sempre atentos às principais tendências mundiais, procuramos entender todo o cenário para oferecer a solução ideal. Se o desejo é o requinte na apresentação, o processo de concepção ou agilidade na produção, nossa missão é fazer essa entrega com excelência", comenta Martimiano.

Todo o mix de produtos que Platinox oferece está disponível na loja física no bairro do Rebouças, em Curitiba. A empresa ainda conta com um amplo centro de distribuição que atende grandes operações de clientes corporativos de todo Brasil. E, ainda, para a maior facilidade do público, a loja virtual conta com um vasto catálogo para a escolha por produtos e a busca por mais detalhes na descrição de cada item.

Linha de taças de sobremesa Evo  (de cor bege) é produzida com matéria-prima sustentável a partir da mistura de materiais com origem em fontes renováveis.
Linha de taças de sobremesa Evo (de cor bege) é produzida com matéria-prima sustentável a partir da mistura de materiais com origem em fontes renováveis.| Crédito: Divulgação

Para mais informações sobre a Platinox e os produtos ofertados, acesse http://platinox.com.br ou visite a loja física: Avenida Presidente Kennedy, 670, Rebouças.Telefone: (41) 3024-2929.

Matriz para atendimento a restaurantes empresariais: Rua Ary Claudino Ziemer 363 – Pinheirinho. Telefone: (41) 3349-1600.