Estreia da Rudegon no e-commerce reflete a busca pela praticidade e pelo conforto proporcionado pelas compras on-line.
Estreia da Rudegon no e-commerce reflete a busca pela praticidade e pelo conforto proporcionado pelas compras on-line.| Foto: Bigstock
  • Por Rudegon
  • 26/08/2022 09:45

Comprar MDF e fitas, laminados, painéis, itens para casa e decoração, ferragens, laminados, máquinas e ferramentas. Tudo sem sair de casa. Parece algo rotineiro para quem acompanhou a pandemia transformar a vida e as formas de consumo dos brasileiros. No entanto, itens de marcenaria ainda não faziam parte desse cenário prático das compras on-line.

Prova disso é que no início deste texto você provavelmente deve ter se imaginado adquirindo esses itens presencialmente em uma loja, garantindo que teria uma maior variedade de opções a alguns passos de você. Agora, já é possível realizar compras com exatamente esse diferencial da variedade de produtos em um ambiente virtual.

A estreia da Rudegon, loja do marceneiro e maior revendedora de produtos para a construção e acabamento de móveis sob medida e ambientes, no mercado de e-commerce reflete a busca pela praticidade e pelo conforto das compras on-line cada vez mais presente no dia a dia de profissionais do ramo e de consumidores como um todo.

As estatísticas confirmam esse movimento: o e-commerce brasileiro registrou um faturamento recorde em 2021, de mais de R$ 161 bilhões, crescendo quase 27% em relação ao ano de 2020. Conforme levantamentos oficiais, o número de pedidos aumentou 16,9%, chegando a 353 milhões de entregas ao longo do ano passado.

Com um projeto em andamento desde 2019 - e, é claro, acelerado pelo efeito da pandemia -, foi no final do primeiro trimestre de 2020 que a Rudegon fez o lançamento do seu e-commerce para todo o Brasil. Dessa forma, a empresa deu continuidade à sua estratégia de presença para estar cada vez mais próxima da jornada do cliente por meio de múltiplos canais.

São mais de 20 mil itens cadastrados no e-commerce da Rudegon. Cliente pode executar a compra pelo site e retirar na loja, se desejar.
São mais de 20 mil itens cadastrados no e-commerce da Rudegon. Cliente pode executar a compra pelo site e retirar na loja, se desejar.| Crédito: Bigstock

Marceneiro e consumidor final

O trabalho, feito através da Rede PRÓ, da PRÓ Negócios, responsável por gerir lojas do ramo e prestar serviços, como a implantação de e-commerce para esses parceiros, foi extremamente minucioso. Já na fase inicial, de desenvolvimento, o briefing exigente ia além das necessidades básicas de uma loja on-line: o desafio era atender as necessidades específicas do profissional marceneiro e, também, do consumidor final.

Portanto, os diferenciais ganham um destaque especial: o principal deles está relacionado ao mix de produtos. Todas as mercadorias que podem ser encontradas nos pontos físicos estão integralmente disponíveis no site, somando 20 mil itens cadastrados no e-commerce da Rudegon. A única exceção são produtos de decoração, já que muitos são criados como peças únicas.

Outra facilidade está nas modalidades de pagamento: o cliente pode optar por efetuar toda a compra on-line, mas pagar e retirar a mercadoria presencialmente na loja, se preferir. Ou, ainda, utilizar o limite de crédito no ambiente virtual. Para os mais habituados com compra on-line, todas as fases de aquisição podem ser feitas também à distância.

A preocupação em otimizar o tempo dos clientes está refletida no atendimento humanizado, mesmo através da internet. Para isso, a Rudegon fez questão de implantar um botão WhatsApp dentro do site que permite o contato direto com atendentes da loja a qualquer momento.

Já em relação às preferências do consumidor, desde que foi lançado, o e-commerce recebe a maior parte de suas visitas e compras efetivadas para MDF e fitas de bordo, seguido de itens de decoração, como puxadores, iluminação e aramados.

Ao navegar pelo site, que é totalmente intuitivo e amigável com dispositivos mobile, é possível realizar filtros que facilitam a busca, como seleção por faixa de preço, por marcas, por tipo de material, por cor e por voltagem, além das categorias variadas: casa e decoração, ferragens, laminados, MDF e fitas, máquinas e ferramentas, painéis e químicos.

Com toda a preocupação em oferecer a maior variedade de produtos, disponibilizar um canal de contato humanizado e facilitar as opções de pagamento e retirada de mercadoria, a Rudegon facilita a jornada de marceneiros e de consumidores diretos que agora podem adquirir tudo o que é preciso para construir ou reformar de forma rápida e a qualquer hora do dia.

Para conferir o e-commerce da Rudegon, basta acessar o site.