Fita de borda é projetada para ser aplicada nas laterais das chapas de MDF e MDP para oferecer acabamento preciso, elegante e mais seguro.
Fita de borda é projetada para ser aplicada nas laterais das chapas de MDF e MDP para oferecer acabamento preciso, elegante e mais seguro.| Foto: Rafael Navarro/Rehau
  • Por Rudegon
  • 08/11/2022 17:02

Um acabamento de móveis impecável é, sem sombra de dúvida, uma vitória para marceneiros, grandes indústrias e, claro, consumidores finais. Para contribuir com esse resultado tão esperado, as fitas de borda têm um papel imprescindível no conforto, no design e na durabilidade dos mobiliários. Pensando nisso, a Rudegon, loja do marceneiro e maior revendedora de produtos para a construção e acabamento de móveis sob medida e ambientes do sul do Brasil, tem a gigante Rehau como parceira para fornecer o que há de mais assertivo nesse mercado.

Grande conhecida dos profissionais deste ramo, a fita de borda é o material desenvolvido para ser aplicado nas laterais das chapas de MDF e MDP para um acabamento preciso, elegante e mais seguro. Sabe as lascas que se soltam de um material? Muitas vezes é a fita de borda, com sua alta durabilidade, que protege os móveis de apresentarem essas falhas.

Nas suas lojas, a Rudegon optou pela exclusividade e muita qualidade agregada para oferecer esse produto: sua parceira, a Rehau, é a maior produtora de fitas de borda do mercado nacional e mundial, com 74 anos e, destes, 50 anos de experiência na produção do material. Além disso, a empresa alemã tem uma presença expressiva em diferentes mercados. São 170 unidades espalhadas por 55 países, além de 44 fábricas, sete laboratórios internos de desenvolvimento químico e três aceleradoras em três continentes. Uma desenvolvedora líder em soluções a base de polímeros que está hoje segmentada entre os setores automotivo - como a produção de autopartes, dentre elas para-choques para grandes fabricantes como: Mercedes-Benz, AUDI , BMW.- Na divisão de negócios da construção civil, sistemas geotérmicos, tratamento de efluentes eperfis para construção de portas e janelas em PVC capazes de entregar um conforto térmico e acústico fazem parte da gama de produtos dessa unidade de negócios.  Por fim soluções industriais, onde contamos com mangueiras, perfis para geladeiras, sistemas para trilhos de trens e metros, além de muitas outras soluções.

Erikson Dallabona Santos, da Rehau: “A principal função da fita de borda é a proteção do MDF e do MDP”.
Erikson Dallabona Santos, da Rehau: “A principal função da fita de borda é a proteção do MDF e do MDP”.| Foto: Rafael Navarro/Rehau

Conforme destaca o vendedor técnico da Rehau, Erikson Dallabona Santos, a fita de borda não tem uma função somente decorativa. “A principal função, na verdade, é a proteção do MDF e do MDP, além do efeito decorativo seguindo as tendências de painéis de mercado. Ela proporciona um design mais homogêneo e uma proteção contra absorção de umidade em ambientes como cozinhas e banheiros”.

Santos explica também um dos fatores que tornam as fitas de borda da Rehau diferentes do que o mercado oferece. “Em função do foco no desenvolvimento de produtos junto aos parceiros fabricantes de chapas de MDF, somos muito criteriosos no desenvolvimento da fita para que a ‘cara’ da fita seja a ‘cara’ da chapa. Isso nos dá uma larga vantagem de mercado para entregar os produtos ainda mais similares quando comparados à chapa de MDF”, afirma o representante da empresa ganhadora, por 16 anos, do prêmio Top Of Mind como marca mais lembrada quando o assunto é fita de borda.

Opções de mercado

A oferta de mercado da Rudegon, por meio da parceira Rehau, é bastante ampla para atender os diferentes fabricantes. “A fita de borda da Rehau permite um acabamento que atende desde o trabalho manual, como no caso da produção de marceneiros, até o uso de máquinas industriais de alto valor agregado, como é o caso das grandes indústrias de móveis”, destaca Santos.

Por isso, com exclusividade, a Rudegon é a única loja do mercado curitibano que oferece a fita de borda em PVC com 1mm de espessura, em diversos padrões, proporcionando conforto em um acabamento único de cantos mais arredondados. Além disso, conta também com a espessura de 0,45 mm.

É com essa sensibilidade de oferecer a profissionais e clientes a maior referência do mercado de fitas de borda, aliado a variedade e exclusividade nas características do produto, que a Rudegon se destaca no universo da marcenaria e evolui constantemente na oferta de mercadorias que fazem a diferença no resultado final de qualquer design e de qualquer mobiliário.

Para conferir o e-commerce da Rudegon, basta acessar o site.