Relacionamento entre marceneiros, arquitetos e design de interiores é incentivado pela Rudegon
Relacionamento entre marceneiros, arquitetos e design de interiores é incentivado pela Rudegon| Foto: Shutterstock
  • Por Rudegon
  • 12/11/2021 12:04

A loja Rudegon completou 34 anos de história neste ano. Conhecida por seu completo estoque de produtos para fabricação de móveis planejados, a marcenaria sempre esteve na vanguarda do segmento. Aos poucos se tornou um ponto de encontro entre arquitetos, marceneiros e design de interiores, que se inspiravam e se informavam acerca das novidades do ramo moveleiro por meio da Rudegon.

Em sua trajetória, o grupo reforçou e incentivou essa troca de experiências entre os profissionais. Também favoreceu o encontro deles por meio de canais de comunicação exclusivos, cursos, palestras, treinamentos e visitas guiadas realizadas com o apoio dos principais fornecedores.

Desta prática, são vários os beneficiários. Se por um lado há maior fidelização dos profissionais em relação à Rudegon, também há clientes mais satisfeitos no final de cada projeto, pois testemunharam uma relação harmoniosa e de mútuo respeito entre aqueles que desenharam, projetaram, construíram e montaram determinado móvel.

Inclusive, segundo levantamento State Of Global Customer Service de 2017, 96% dos consumidores acreditam que o atendimento ao cliente é importante para que fidelizem à marca.

Neste quesito, o prestador de serviço é a sua própria empresa. Logo, o atendimento personalizado e humanizado é uma forma de profissionalizar os trabalhos. Tal transição é completamente orientada pela Rudegon e, no que ela puder tornar o processo mais seguro e vantajoso aos seus clientes, o fará.

Expo Grandes Marcas

Desde 2015, a Rudegon realiza em sua loja física no Boqueirão uma feira anual na qual apresenta todos os lançamentos e inovações da indústria moveleira. Uma das principais vantagens deste evento é a possibilidade de atualizar-se quanto às novas tendências, além de oportunizar a troca de saberes entre os profissionais.

A Expo 2019, por exemplo, contou com 35 expositores e a possibilidade de participar de workshops e cursos práticos durante o evento. Em decorrência da pandemia, os eventos migraram para o meio digital.

Sobre o Grupo Rudegon

Fundado pelos irmãos Egon Hamm e Rudolf Hamm Filho, hoje conta com três lojas físicas, duas na capital e uma na Fazenda Rio Grande (PR). Além destas, também possui as empresas AMC Serviços, que presta serviços para marceneiros com maquinário de ponta, e a Rafex Alumínio, que produz portas de alumínio com vidro em tamanhos personalizados para móveis sob medida.

Hoje, as lojas do grupo fazem parte da Rede Pró — uma das maiores redes nacionais de revendas de materiais para fabricação de móveis, da qual os proprietários são cofundadores. Esta rede possui atualmente mais de 100 lojas distribuídas em todas as regiões do Brasil.

Clique aqui para acessar o site e conheça as soluções da Rudegon.