Bairros nobres têm aquilo que um apartamento novo precisa: conforto e segurança.
Bairros nobres têm aquilo que um apartamento novo precisa: conforto e segurança.| Foto: Shutterstock
  • Por Swell Construções
  • 06/12/2021 13:16

Todo mundo tem o sonho de morar com conforto e tranquilidade. E é fato: comprar um imóvel em bairros nobres é sinônimo de qualidade de vida e ótimo retorno financeiro.

Se você está de mudança ou tem planos para o futuro, aproveite o crescimento do mercado imobiliário para investir com segurança nas melhores regiões da sua cidade. O cenário tem facilitado o planejamento dos clientes e tende a continuar estável pelo próximo ano.

Por conta da qualidade dos serviços públicos e da quantidade de imóveis de alto padrão, bairros nobres costumam ser os mais valorizados e seguros. Confira 4 motivos pelos quais você deve pensar seriamente no investimento.

Quais são os benefícios de morar em bairros nobres?

Bairros nobres reúnem características que elevam a qualidade de vida dos moradores e a valorização da região. Normalmente, esses bairros têm uma localização bastante privilegiada por conta da concentração de riquezas a partir do centro das cidades – por isso, há um bom equilíbrio entre áreas residenciais e comerciais.

A Swell Construções conta com empreendimentos de alto padrão em áreas nobres e privilegiadas de Curitiba. Conheça aqui o portfólio.

1 - Qualidade de vida

Bairros nobres são aqueles que costumam reunir as melhores condições para viver com tranquilidade.

Entre as características, destacam-se a segurança, a infraestrutura, as opções de lazer e a preservação das ruas e das áreas verdes. Esses locais também concentram serviços comerciais qualificados e colégios particulares com educação de alto nível. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nessas regiões costuma ser maior.

2- Segurança

Bairros nobres são muito protegidos. Isso acontece por conta do investimento em segurança realizado pelo poder público e pelas próprias construtoras e incorporadoras no desenvolvimento de seus empreendimentos imobiliários. Como consequência, há mais segurança privada.

Como residências de alto padrão são comuns nesses locais, sistemas modernos de vigilância também ajudam a controlar o nível de segurança na vizinhança toda.

3 - Infraestrutura

Regiões adensadas atraem mais investimentos em infraestrutura para a região. Desse modo, esses bairros possuem lojas bastante sofisticadas, restaurantes dos mais diversos tipos, shoppings, colégios de ponta e demais serviços particulares de muita qualidade.

Além disso, essas regiões costumam ter o trânsito bem organizado, com ruas pavimentadas e poucos obstáculos para motoristas e ciclistas.

4 - Localização e valorização

Bairros nobres são muito bem valorizados pela localização privilegiada e pelo alto padrão dos imóveis. Por estarem próximos do centro, o acesso a qualquer atividade essencial e comercial é fácil e garantido.

Assim, um investimento em lugares como esses dificilmente trará problemas a longo prazo. Se couber no orçamento, tenha a certeza de que o padrão do empreendimento e a localização nobre valorizam o imóvel com o passar do tempo. Perfeito, inclusive, para quem pretende comprar um apartamento agora e negociá-lo daqui a alguns anos.

Como existe pouca oferta de imóveis nesses locais, sempre haverá demanda e o mercado tende a continuar aquecido.

Um planejamento feito para você

Encontrar o apartamento perfeito não é fácil. Em bairros nobres, além de problemas com valores inflados, os espaços mais seguros e bem localizados podem já estar ocupados por outros imóveis.

Com a Swell Construções, você tem a oportunidade de morar onde sempre quis. A incorporadora tem como requisito a seleção de áreas em ruas tranquilas e próximas a vias com infraestrutura implementada – todas em regiões valorizadas de Curitiba, onde há ampla oferta comercial e de serviços públicos.

A segurança dos moradores é outra prioridade. Além do sistema comum de segurança, com alarmes e monitoramento por CFTV, o próprio projeto arquitetônico dos empreendimentos é feito em parceria com uma empresa especializada em segurança. A avaliação prévia dos riscos determina a área de construção mais adequada e evita quaisquer problemas futuros envolvendo a preservação do patrimônio.

Vencedora do Prêmio Incorporador do Ano 2018 da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), a Swell também oferece a possibilidade de personalização da planta e financiamento antecipado – com chancela de bancos e atuação de destaque em crédito imobiliário. Tudo para facilitar ainda mais o seu investimento.

Quer conhecer os empreendimentos de perto? Clique aqui e agende uma visita.