Moveis Tendencias TST
A Ton Sur Ton já está renovando os mobiliários disponíveis no seu showroom.| Foto: Ton Sur Ton
  • Por Ton Sur Ton
  • 15/03/2024 10:30

Para falar de móveis que são tendências, nada melhor que projetar o ano de 2024.

Com isso em mente, separamos esse conteúdo para revelar o que estará em alta no próximo ano, além de apresentar alguns exemplos de peças para inspiração.

Mais conteúdos sobre mobiliários podem ser encontrados no canal da Ton Sur Ton, dentro da Gazeta do Povo. Basta clicar aqui para fazer sua imersão no mundo dos móveis.

Vamos ao conteúdo.

Tendência em móveis sustentáveis

Prezar pela sustentabilidade foi um caminho promissor em 2023, e tudo indica que permanecerá assim para os próximos meses.

Vale ressaltar que a sustentabilidade precisa ser um hábito durante a produção, não apenas em uma entrega pontual. Um exemplo é utilizar madeira de reflorestamento como base para criação de uma cadeira, valorizar a mão de obra regional e descartar corretamente todos os resíduos.

Quem já está tomando esse cuidado é a Tidelli. A empresa busca criar móveis externos que também sejam ligados à natureza, tanto em forma quanto no processo produtivo.

Veja alguns móveis tendências da Tidelli abaixo:

Estilo minimalista: conforto, sofisticação e formas 

A onda do menos é mais não é passageira. As expectativas para 2024 é que cada vez mais, os lares contenham móveis de linhas retas, com matérias-primas resistentes e cores neutras e claras.

Tudo isso sem deixar de lado o conforto e a sofisticação, que só é encontrada em móveis assinados. Quem preza por esse caminho é a Natuzzi Editions.

A marca alinha design ergonômico com tecnologia de ajuste, criando verdadeiras obras de arte através do mobiliário.

Outra grande tendência no mundo dos móveis são as formas, que podem ser inusitadas e únicas no próximo ano.

A Natuzzi Italia já é expert nesse sentido. A marca é a demonstração de que formas diferenciadas não devem ser uma limitação para a criatividade.

Lançamento Fernando Zanardi pela Ton Sur Ton

Aproveitando a chegada do novo ano, o designer Fernando Zanardi realizou parceria entre a YBY Design e a Ton Sur Ton para lançar sua nova coleção.

A busca incessante de Zanardi por unir a criatividade e a funcionalidade, resultou em móveis que entraram na lista de tendências para 2024.

Um exemplo disso é a Poltrona Albatroz, a qual utilizou da técnica biônica para reproduzir a silhueta do pássaro. 

Para ficar por dentro dos móveis tendências de 2024, você precisa conhecer o e-book elaborado pela Ton Sur Ton.

A empresa especialista em móveis de alto padrão, compilou as principais referências de mobiliário que precisam estar na sua casa ou projeto de interiores.

Clique aqui e faça download agora.