Natuzzi Italia une a exclusividade ao conforto em móveis como o sofá Herman, que podem ser encontrados em Curitiba, na Ton Sur Ton
Natuzzi Italia une a exclusividade ao conforto em móveis como o sofá Herman, que podem ser encontrados em Curitiba, na Ton Sur Ton| Foto: Ton Sur Ton/Divulgação
  • Por Ton Sur Ton
  • 23/07/2021 11:20

Da moda aos automóveis esportivos, o design italiano sempre foi referência mundial em estilo e bom gosto. Com o mobiliário de luxo não é diferente.

As criações dos designers desse país costumam combinar linhas únicas, formas sedutoras e criatividade ímpar, bem como de ótimas seleções de materiais e processos de produção, que conferem ainda mais valor às peças. O design italiano tem emoção e inspiração únicas.

A marca italiana Natuzzi é um dos principais expoentes dessa filosofia. Criada a partir da primeira oficina, fundada por Pasquale Natuzzi em 1959, a grife conquistou clientes de bom gosto em todo o mundo, com presença em mais de 120 países, sendo a maior marca italiana de mobiliário de luxo.

Tudo isso, é claro, sem abrir mão da exclusividade que é essencial nesse segmento, com materiais selecionados de forma rigorosa e coleções repletas de conceitos e significados. A inspiração nas formas da natureza e na arquitetura singular da Puglia, região da Itália onde a grife foi criada, é perceptível em cada criação.

Além disso, a grife oferece múltiplas possibilidades de personalização, dos revestimentos às funções de seus móveis, tornando cada peça Natuzzi uma obra de arte única e exclusiva.

Para a arquiteta Alessandra Gandolfi, os sofás, camas e outros móveis Natuzzi são itens de desejo: as pessoas querem produtos da marca em seus projetos, pois sabem do valor que a marca entrega em design e conforto.

"É um design diferenciado, com designers escolhidos a dedo para participar dos projetos. Mas também há muito conforto: há grande atenção para a ergonomia, pensando no que o público classe A precisa para seu estilo de vida, isso sem falar nos revestimentos diferenciados, como o couro que vem da Puglia", exemplifica a arquiteta.

Dentre as peças da Natuzzi Italia, as favoritas de Alessandra são o sofá Herman, do Studio Memo,e o sofá Cava, criação mais recente do designer Mauro Lipparini que impressiona pela versatilidade. "Ele tem uma chaise muito interessante, que o encosto pode deitar ou subir, e os pés dele são muito bonitos", justifica.

Conheça a exclusividade das peças italianas Natuzzi na Ton Sur Ton

O sofá Cava impressiona pelo design original e pela versatilidade, permitindo momentos de relaxamento
O sofá Cava impressiona pelo design original e pela versatilidade, permitindo momentos de relaxamento| Ton Sur Ton/Reprodução

Natuzzi Italia: design italiano e exclusividade em Curitiba

A cada ano, a marca italiana surpreende com novas coleções que mesclam linhas clássicas e inspirações contemporâneas, mantendo o vigor e a criatividade com que Pasquale Natuzzi fundou sua primeira oficina, há mais de 60 anos.

Para tanto, a grife mantém seu centro de criação próprio no sul da Itália, próximo de Bari, onde designers, arquitetos e coloristas estudam novas tendências, projetam novos modelos e abastecem o catálogo das lojas Natuzzi Italia com criações incríveis.

A cama Piuma, do designer Claudio Bellini, é outra peça da Natuzzi Italia que está entre as favoritas da arquiteta Alessandra Gandolfi. Ela traz um visual luxuoso e aconchegante para os quartos
A cama Piuma, do designer Claudio Bellini, é outra peça da Natuzzi Italia que está entre as favoritas da arquiteta Alessandra Gandolfi. Ela traz um visual luxuoso e aconchegante para os quartos| Ton Sur Ton/Reprodução

A Natuzzi Italia é a marca-mãe do grupo, levando o melhor do design criado e fabricado na Itália, peças de mobiliário variadas, para lares de bom gosto em todo o mundo. Além dos tradicionais sofás Natuzzi, o catálogo também oferece opções de camas, poltronas, mesas e cadeiras de jantar, entre outros itens.

Você encontra toda a coleção — com suas possibilidades de personalização, é claro — na Ton Sur Ton, tradicional parceira da grife italiana em Curitiba. A loja fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1285, e funciona com atendimento presencial e hora marcada ou no modelo remoto.

Na Ton Sur Ton, você encontra itens de decoração com estilo, bom gosto e conforto. Clique e confira.

Natuzzi Itália (dentro da Ton Sur Ton)
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1285
(41) 3224 6660
@natuzzicwb