Cuidado e humanização na assistência à saúde
| Foto: Divulgação
  • Por Unimed Curitiba
  • 04/08/2023 17:56

Mesmo em um momento em que as tecnologias digitais estão cada vez mais inseridas no dia a dia das pessoas, conceitos como cuidado e humanização continuam sendo essenciais na assistência à saúde. Ao posicionar o indivíduo no centro de toda a assistência, em vez da grande massa, o diagnóstico, o tratamento e a abordagem preventiva podem ser cada vez mais dirigidos e personalizados para a manutenção da saúde individual.

“Acompanhar o paciente por toda a vida, minimizando procedimentos desnecessários, assegurando efetividade ao atendimento e proporcionando vínculo para garantir bem-estar e qualidade de vida de cada pessoa. Esse é nosso propósito com o modelo internacional de Atenção Primária à Saúde (APS), implantado há 4 anos”, explica o Diretor-Presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya.

Agora, a maior operadora de planos de saúde do Paraná está ampliando suas unidades APS, exclusivas para atendimento de clientes que contratam o plano de saúde Pleno, e chega ao município de São José dos Pinhais. Atualmente, 1.400 clientes desse plano residem no município e regiões adjacentes e estão sendo beneficiados diretamente com a nova estrutura, que conta com 400 m² de área construída e possui 6 consultórios médicos e 1 sala de fisioterapia.

Dessa forma, a Unimed Curitiba se posiciona no mercado da saúde suplementar com uma assistência que oferece todo o suporte de médicos da família capacitados para guiar cada paciente em plano personalizado de cuidado e que conta com a atuação conjunta de uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de enfermagem (enfermeiros e técnicos de enfermagem) e de apoio (fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e farmacêuticos).

“Nós temos um compromisso de entregar excelência e qualidade assistencial a todas as vidas que a Unimed Curitiba tem na sua carteira de clientes e, mais recentemente, conseguimos traduzir isso no conceito Jeito de Cuidar Unimed. Isso faz toda a diferença. Se hoje somos a maior operadora de planos de saúde do estado do Paraná e a segunda maior operadora da região sul do país, é graças a esse propósito de cuidado que nos motiva há quase 52 anos. E, não à toa, estamos em São José dos Pinhais sinalizando que nossos clientes desse plano não precisam mais se deslocar até Curitiba para receber atendimento. Estamos trazendo comodidade às pessoas e, além disso, a segurança e a certeza de que serão atendidas próximo às suas casas, no seu município, ao lado de suas famílias. Somos cooperativistas e o 7º pilar do cooperativismo nos propõe essa interação com a comunidade em que estamos inseridos para ser um vetor de transformação social. Essa é a filosofia de vida do cooperativismo. O que estamos fazendo aqui é colocar em prática o cooperativismo na sua essência”, afirma.

Conheça as unidades de atendimento APS, acessando www.unimedcuritiba.com.br/nossas-unidades