Unimed Curitiba promove live solidária em meio à pandemia
| Foto: Divulgação
  • Por Unimed Curitiba
  • 29/06/2020 10:08

Além de levar entretenimento às famílias isoladas, a ação também visa incentivar o cooperativismo e demonstrar a força das cooperativas paranaenses. A live acontece justamente no Dia de Cooperar (Dia C), data marcada por uma onda de solidariedade em todo o país, reforçando que são as atitudes simples movem e transformam o mundo.

O Unimed Music Live contará com a apresentação do grupo de humor Tesão Piá em seu canal no Youtube, que estimulará as doações, revertidas em cestas básicas, que serão destinadas à Associação Beneficente São Roque, Comunidade EMAÚS e Comunidade de Mãos Unidas.

Durante a live, serão exibidas as apresentações de quatro bandas formadas por médicos: Clotilde’s Band, Juvara Banda Show, Banda Mamutte e Los Los, a última conta com o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Rached Hajar Traya, na bateria. Primando pela segurança e cumprindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas entidades sanitárias, dois dos integrantes do Tesão Piá estarão ao vivo (Jéssica Medeiros e Cadu Scheffer) e dois entrarão por meio de vídeos previamente preparados (Luana Roloff e Fagner Zadra). Além disso, os shows das bandas com os médicos cooperados também serão gravados, cumprindo agenda de forma alternada durante o mês de junho.

“Mais que levar um momento de descontração, o Unimed Music Live busca promover uma reflexão sobre a importância do papel social da cooperativa e também estimular o protagonismo de cada pessoa nesse momento em que algumas estão passando necessidades agravada pela crise gerada pela COVID-19”, afirma o diretor-presidente da cooperativa.  “Acredito que um dos legados dessa pandemia é justamente compreendermos que a saúde e o bem-estar de um é a saúde e o bem-estar de todos. Por isso, o nosso esforço deve ser pelo bem coletivo. E aqui, toda ajuda é muito bem-vinda”, finaliza.

Para chamar a atenção para o evento, a cooperativa divulgou um vídeo manifesto em que questiona: qual é o som de cuidar de alguém? Pode ser o riso de uma criança que aprende algo novo ou passos apressados para ajudar. Um dó menor, um amor maior. Um suspiro aliviado de quem se encontrou. Pode ser o “barulho” do silêncio, que não se ouve. Mas se sente. Alguns sons a gente já conhece. Outros, ainda estamos descobrindo. Porque nessa pandemia, muito mudou. E cuidar de desconhecidos, é cuidar de quem a gente ama. É isso que o Unimed Music Live vai fazer. No palco, bandas formadas por médicos. Na plateia, você. Programe-se e vamos juntos ajudar a arrecadar fundos para quem precisa. Venha ser um instrumento nessa sinfonia de cuidado com o outro. Criada pela Air Promo e toda campanha pela Bronx, a live convida o público a se divertir e ainda adotar uma nobre atitude, a de ajudar ao próximo.

Sobre as bandas médicas

Algumas são conhecidas das nostálgicas noites curitibanas e garantiram, inclusive, a formação de alguns dos seus integrantes. Outra, é formada apenas por ortopedistas que usam a música como recurso para o descanso da rotina intensa, e ainda tem uma banda que conta com o diretor-presidente da cooperativa na bateria. Para os curiosos, as respostas estarão na live.

Saiba mais sobre as instituições beneficiadas

A Associação Beneficente São Roque é uma organização que atua há 32 anos na promoção e garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares. Já a Comunidade EMAÚS opera há 16 anos na recuperação de dependentes químicos do sexo masculino com idades entre 18 e 59 anos.  E a Comunidade de Mãos Unidas é uma instituição que há mais de 23 anos atende famílias em situação de vulnerabilidade com campanhas, serviço de convivência e projetos para o desenvolvimento humano.

Como ajudar?

As doações, de qualquer valor, já podem ser feitas pelo site www.unimedcuritiba.com.br/unimedmusic.

Patrocinadores

A ação conta com patrocínio da Unimed Laboratório, Paraná Banco, Casa Fiesta e das empresas de vendas da Unimed Curitiba, com apoio da Unimed Paraná, Nissei e Medilar.

Programe-se:

Unimed Music Live
Data: 04 de julho (sábado)
Horário: a partir das 19h
Link para acesso: www.youtube.com/user/tesaopia
Link para doações: www.unimedcuritiba.com.br/unimedmusic