Já pensou em ter internet direto no carro, inclusive na estrada? Agora, você pode.
Já pensou em ter internet direto no carro, inclusive na estrada? Agora, você pode.| Foto: Divulgação
  • Por Zacarias Chevrolet
  • 07/02/2022 15:28

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, os carros têm se transformado cada vez mais. Já pensou em ter um carro com internet?

Se, antes, os automóveis eram sinônimo apenas de locomoção e praticidade, hoje em dia, esse produto também deve focar em entretenimento, comodidade e segurança: ou seja, mais do que desenvolver soluções para a mobilidade urbana e o trânsito rodoviário, as empresas estão se preocupando cada vez mais em como os motoristas estão passando o seu tempo dentro dos veículos.

Do outro lado, os consumidores também estão buscando produtos cada vez mais conectados que fazem parte de uma sociedade cada vez mais inteligente.

Se você costuma fazer viagens longas ou passar horas no trânsito, com certeza o seu veículo tem um impacto significativo na sua rotina, e por isso é tão importante que ele consiga suprir as necessidades de conexão que todos possuem na nossa sociedade moderna, seja para o trabalho ou para lazer.

Portanto, para além de uma alternativa cômoda, o carro com internet surgiu como um desenvolvimento necessário, que alia tudo aquilo que os consumidores estão procurando hoje em dia: uma conexão de qualidade em qualquer lugar que estiverem, sem depender de outros dispositivos.

Poder ouvir as suas músicas quando quiser, assistir séries no streaming e oferecer conexão para qualquer passageiro sem depender do seu celular são algumas das vantagens que esse tipo de tecnologia pode trazer.

Mas muitas pessoas ainda ficam confusas sobre como ela funciona e se o investimento vale a pena, afinal quais são as vantagens desse tipo de veículo?

Conheça um modelo pioneiro na área e tire as suas dúvidas sobre essa tecnologia!

Primeiro carro com Wifi nativo no Brasil

Apesar de já ser comum no exterior, essa tecnologia só chegou ao Brasil recentemente.

Para realizar esse lançamento, a Chevrolet se uniu à operadora Claro e passou a inserir um chip de internet 4G dentro do veículo. Assim, a conexão se tornou automática: ao ligar o seu carro você já está online e pode oferecer uma rede Wi-Fi para até sete dispositivos que estiverem a, no máximo, 15 metros de distância do veículo.

Ou seja: não é preciso utilizar a sua rede móvel para aproveitar tudo que a tecnologia tem a oferecer, e assim você pode ter uma viagem tranquila e confortável, tanto sozinho, quanto acompanhado com toda a sua família ou com amigos.

Além disso, a intensidade de sinal dessa rede, que pode ser de 2 GB, 5 GB, 10 GB ou 20 GB dependendo do plano de dados escolhido, é 12 vezes maior do que aquela que os motoristas estão acostumados a utilizar no seu celular quando estão em movimento na estrada.

Assim, mais do que oferecer uma alternativa prática, que não envolve utilizar outro dispositivo, o Wi-fi nativo trouxe uma melhoria em todos os serviços que já eram utilizados.

Um futuro cada vez mais conectado

Apesar de parecer algo muito futurístico, a tendência é que os carros conectados se tornem cada vez mais populares, e que as outras empresas sigam o caminho da Chevrolet investindo na tendência crescente da internet das coisas.

Os próximos carros que serão lançados devem oferecer cada vez mais soluções tecnológicas para tornar a vida dos motoristas mais fáceis, permitindo inclusive a comunicação entre os veículos e a integração com outros dispositivos.

Assim como há uma crescente procura por produtos que automatizam as atividades de casa e assistentes virtuais que facilitam a rotina das pessoas, os carros também devem se tornar cada vez mais inteligentes, unindo o mundo físico ao digital!

Conheça o Novo Cruze

Nas Concessionárias Zacarias você encontra o Novo Chevrolet Cruze: um sedan que combina um design esportivo e arrojado com tecnologia avançada. Com ele você pode experimentar a tecnologia de Wi-Fi nativo e descobrir todas as vantagens de investir em veículos modernos feitos para facilitar a sua rotina!

Clique e saiba mais.