Encontre o veículo dos seus sonhos investindo em um bom seminovo
Encontre o veículo dos seus sonhos investindo em um bom seminovo| Foto: Shutterstock
  • Por Zacarias Chevrolet
  • 07/02/2022 15:40

Investir em um carro seminovo pode ser uma boa alternativa para quem busca um ótimo veículo. De fato, em 2021, segundo a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, as vendas de veículos usados cresceram 57,3%, representando uma mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros, tanto no quesito pessoal e econômico, quanto do mercado automotivo.

Mas, para encontrar veículos com os melhores preços de mercado e evitar a compra de produtos com defeitos e sem qualidade, os motoristas precisam passar por todo um processo que envolve pesquisa e negociação. Por isso, muitos questionam se vale a pena comprar carros seminovos, pensando sempre se as vantagens financeiras garantem um custo benefício ideal.

Como ainda é normal ter muitas dúvidas sobre todo esse processo, veja as principais dicas para você que está procurando o seu veículo seminovo e o que você deve avaliar na hora da compra. Confira:

Estado do motor e dos pneus

Os principais fatores que devem ser avaliados para definir se vale a pena comprar carros seminovos é o estado do motor e dos pneus. Para conferir o motor, é essencial andar um pouco com o veículo e durante o percurso escutar o ronco, conferir se ele não faz ruídos estranhos, se contém vazamento de óleo ou produz fumaça. Todos esses fatos indicam que o veículo não foi bem cuidado e, provavelmente, necessitará de muita manutenção do seu próximo dono. Ou seja: não será um bom investimento.

Já os pneus devem ser analisados porque eles vão indicar se o alinhamento, a suspensão e o balanceamento do carro estão com algum defeito.

Por isso, é importante conferir se a proporção das bandas entre o conjunto da frente e o de trás estão corretas. Além disso, sempre é interessante perguntar quando eles foram trocados pela última vez e qual foi a data do último alinhamento.

Conservação do veículo

É normal que, após um período de uso, o veículo tenha passado por alguns problemas. Portanto, na hora de avaliar se vale a pena comprar carros seminovos, é fundamental observar em qual estado de conservação o dono conseguiu mantê-lo. Mas, realizar essa perícia sozinho é um trabalho difícil.

Por isso, o ideal é realizar a compra em uma concessionária especializada, onde todos os carros passam por um processo de avaliação, que considera a quilometragem e a sua classificação.

Encontre um Chevrolet Seminovo na Zacarias

A concessionária Zacarias oferece um serviço de inspeção mecânica que verifica toda a estrutura  do veículo, a originalidade do motor, câmbio e vidros, a existência de sinistros, leilões e acidentes de trânsito, e o bloqueio judicial. Além disso, também são realizados cuidados como polimento, espelhamento e higienização interna e externa. Você pode confiar nesse serviço de qualidade e conhecer diversos modelos de veículos seminovos com os melhores preços do mercado.

Confira o showroom virtual e solicite atendimento!