• Carregando...
Obras devem durar cerca de 6 meses | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Obras devem durar cerca de 6 meses| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Curitiba vai ganhar quase 80 km de asfalto novo ao longo dos próximos meses. Segundo a prefeitura, a ordem de serviço para o início das obras de reciclagem de 145 ruas da capital foi assinada nesta segunda-feira (2) e deve se estender por trechos de 48 bairros. Você pode conferir a relação de ruas abaixo. A previsão é de que as obras se estendam por 180 dias.

A pavimentação faz parte do pacote de mais de 200 ruas recuperadas em parceria com o governo estadual que foi anunciado em abril. Como explica a Secretaria Municipal de Obras Públicas, o asfalto de 61 vias já foi revitalizado e a assinatura da ordem de serviço é o início de uma nova etapa desse processo. Segundo a pasta, algumas ruas vão ter mais de um trecho recuperado.

Leia também: Curitiba poderá multar em R$ 200 quem alimentar pombos. Mas essa medida é eficaz?

Para a realização dessa nova fase, o investimento estimado pela prefeitura é de R$ 54,2 milhões. E algumas ruas já começaram a receber essa reciclagem do asfalto. É o caso das ruas Bom Jesus do Iguape, no Boqueirão, Nicolau Salomão, no Tingui, e Ourizona, no Sítio Cercado.

De acordo com o prefeito Rafael Greca (PMN), os trechos foram escolhidos justamente com base em outros serviços oferecidos na região. “Estamos priorizando os serviços públicos de atenção à população e ruas onde passam os ônibus. Esta pavimentação vai trazer muito conforto, segurança, agilidade para a população”, explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]