• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Ao menos 53 bairros de Curitiba vão ganhar nova iluminação em breve. A novidade foi anunciada pela Prefeitura de Curitiba, que está dando início a uma ampliação da rede de energia elétrica em conjunto com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Os trabalhos começaram no dia 31 de julho.

Veja a lista de bairros e ruas que terão as obras

A obra consiste na extensão da rede de iluminação pública por mais de 15 km, em 183 ruas de Curitiba. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas, dentre os bairros que receberão os novos postes encontram-se Jardim Social, Mercês, Santa Felicidade, Campo Comprido e Pilarzinho, por exemplo.

O investimento total será de R$ 739,5 mil, recurso que vem da contribuição de iluminação pública que todos pagam para manter e melhorar o sistema da cidade. O dimensionamento para cada uma das ruas que serão atendidas varia conforme a extensão de cada uma.

As obras seguirão o padrão dos primeiros serviços executados da lista. A rua Grã Nicco, no Mossunguê, por exemplo, recebeu um poste, cabos elétricos e luminárias de alto rendimento de vapor de sódio, de 150 watts cada. A prefeitura não falou sobre a possibilidade de deixar os fios enterrados - como foi feito na rua Riachuelo, por exemplo.No entanto,a prefeitura afirma que as obras seguem padrão de normas estabelecidas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Veja a lista completa de bairros e ruas:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]