i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Encontre seu novo melhor amigo

72 cachorros resgatados após maus-tratos podem ser adotados; saiba como

  • PorMellanie Anversa
  • 14/08/2019 19:16
Ao todo, 94 cães foram resgatados por maus-tratos pela Polícia Civil.
Ao todo, 94 cães foram resgatados por maus-tratos pela Polícia Civil.| Foto: Divulgação

Setenta e dois dos 94 cachorros resgatados em condições de maus-tratos pela Polícia Civil, na última terça-feira (13), poderão ser adotados pela população. Os animais foram recolhidos após operações da polícia em pet shops de Curitiba e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana. Há filhotes das raças shih-tzus, yorkshires e golden retrievier e cães sem raça definida (SRD) adultos.

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

Os 72 cães poderão ser adotados por meio de uma ficha de cadastro organizada pelo Instituto Fica Comigo e a Casa do Produtor. Para participar da seleção, o interessado deve fazer o cadastro e aguardar o contato da instituição, que fará entrevistas com os possíveis futuros tutores. No processo, é avaliado se há condições físicas e emocionais para a adoção do cachorro.

LEIA TAMBÉM: Cães de raça têm fila de espera para adoção; vira-latas passam anos à espera de um lar

“Esses animais já passaram por histórias de sofrimento, então é avaliado se eles não passarão novamente por isso”, explica a diretora executiva da Casa do Produtor, Vanessa Melo. Os cães doados pelo Instituto Fica Comigo e a Casa do Produtor serão todos castrados e vacinados, portanto, quem adotar não precisará arcar com os custos desses procedimentos.

Apesar disso, 50 desses 72 cães ainda precisam de cuidados especiais. Por causa do processo de exames e cuidados médicos, a liberação para adoção desses animais deve demorar entre 40 e 60 dias. Os outros 22 já estão disponíveis neste momento para encontrarem novos lares.

Os demais

Além dos animais citados anteriormente, outros 22 filhotes de raça, resgatados de um pet shop no Boqueirão, em Curitiba, estão sob a tutela da Ong Amigos dos Animais. A organização, por falta de espaço, já direcionou os filhotes para adoção “São lares adotivos porque caso esses filhotes não estejam com a saúde devida em até cinco meses, incluindo vacinação e castração, eles são devolvidos a nós”, explica a madrinha de honra da Ong e vereadora de Curitiba, Katia Dittrich (Solidariedade).

Devido a isso, a organização está com uma fila de espera para quem deseja adotar os filhotes, no caso de desistência. “É normal as pessoas desistirem dentro desses cinco meses. Por isso realizamos a lista de espera”, conta Katia.

Para participar da seleção na Amigos dos Animais, o interessado deve encaminhar nome, endereço, bairro, cidade, contato, raça de preferência e sexo do animal pelo whatsapp da organização, no número (41) 99172-2958.

Outras doações

Além dos animais resgatados pela Polícia Civil, a Casa do Produtor e a Instituição Fica Comigo realizam feiras de adoção todos os sábados, das 11h às 17h, na Rua Engenheiros Rebouças, 1826, no bairro Rebouças, em Curitiba. Durante os eventos, a população pode adotar cães e gatos.

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • R

    Robison Prodossimo

    ± 7 dias

    Engraçado que para adotar filhotinhos de raças tem fila de espera mas, para as mãezinha deles sofridas e os cãezinhos STF e mais velhos não existem interessados. Eu tenho uma amadinha SRD que adotei há 2 anos já tendo 8 aninhos e é um anjo de candura, minha filhinha de 4 patas. Amo de paixão!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso