• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O acampamento Marisa Letícia, onde estão alojados os apoiadores do ex-presidente Lula em Curitiba, foi alvo de mais um ataque no fim da manhã desta terça-feira (26). O acampamento fica no bairro Santa Candida, o mesmo da Polícia Federal (PF), onde o petista está preso desde abril. A ocorrência foi por volta das 11h na Rua Padre João Wislinski.

Em nota à imprensa, integrantes do movimento Vigília Lula Livre relatam que houve uma tentativa de atropelamento e relatos de tiros contra membros do acampamento. Conforme os apoiadores de Lula, a Polícia Militar (PM) foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.

De acordo com a PM, viaturas foram deslocadas para o acampamento após um chamado ser aberto via 190 informando sobre confusão. As informações iniciais repassadas para a PM diziam que alguém havia disparado para o alto na região do acampamento, mas os policiais que atenderam a ocorrência não localizaram nem o autor, nem vítimas e nem vestígios dos disparos.

Em nota, a Vigília Lula Livre repudiou o ataque. “Nos solidarizamos e exigimos a apuração por parte das autoridades e responsabilização dos culpados”, diz o grupo.

A PM pede para que moradores e pessoas que tenham registrado o ataque em câmera de celular ou segurança levem as gravações até a Polícia Civil para ajudar nas investigações.

O novo episódio acontece dois meses após o acampamento, que ainda estava localizado em frente à sede da PF, ter sido alvejado pela primeira vez, em abril.

Mais informações em breve

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]