• Carregando...
álcool em gel / coronavírus / Covid-19
Álcool em gel é um dos aliados contra o coronavírus.| Foto: Pixabay

O Procon-PR recebeu 700 reclamações do preço abusivo do álcool em gel desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado em Curitiba. Além disso, nos últimos dias o produto praticamente desapareceu das prateleiras, conforme constatou blitz do órgão na quarta-feira (18) em estabelecimentos no Centro.

RECEBA notícias pelo WhatsApp

Durante a fiscalização, estabelecimentos foram notificados e ganharam dois dias para comprovar que o valor não foi superfaturado devido a enorme procura pela pandemia do coronavírus.

Na visita, era solicitada a nota fiscal de entrada dos produtos para comparar com os preços do produto vendido. “A partir disso constatamos se houve algum abuso em relação ao consumidor”, explica a chefe do Procon-PR, Claudia Silvano.

Para denunciar abuso no preço do álcool em gel, basta acessar o site do Procon-PR , clicar no banner disponível na home do site, preencher os dados do comércio e cadastrar fotos dos preços abusivos. O órgão de proteção ao direito dos consumidores usará as informações para fiscalizar e punir eventuais abusos.

Prefeitura

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), também mandou um recado aos comerciantes que aumentarem o preço do álcool gel. “Vou confiscar o estoque de quem estiver pondo sobrepreço no álcool gel. Vou defender o povo acima de tudo. O decreto me permite isso”, disse o prefeito ao anunciar o decreto de prevenção do município em entrevista ao jornal Meio-Dia Paraná, da RPC, na última quinta-feira (19).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]