• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta laranja para Curitiba, Região Metropolitana e Litoral do Paraná que vale da 0h até as 23h59 de sábado (9). Ou seja, a previsão é de muita chuva, raios, ventos passando dos 60 km/h e temperaturas mais amenas.

De acordo com o Simepar, uma frente fria que vem da Argentina deixa esse tempo instável. Por isso, deve chover cerca de 42 mm neste sábado em Curitiba, concentrados principalmente no fim da tarde e ao longo da noite. Com chuva e ventos, a temperatura que bateu os 28ºC na sexta-feira cai e atinge no máximo 26ºC. A mínima fica em 17ºC.

Leia também: Por “questão de segurança”, Edison Brittes Jr. é transferido para Curitiba

No domingo, a temperatura continua caindo. A máxima prevista é de 22ºC. Por outro lado, as chuvas que entram pela madrugada devem diminuir durante o dia, com possibilidade de o sol aparecer entre nuvens de tarde.

No Litoral do Paraná, o fim de semana também tem muita chuva e queda nos termômetros. Em Guaratuba e Matinhos, a máxima prevista para sábado é de 30ºC e no domingo não passa dos 26ºC. A previsão do Simepar é de muita chuva na tarde e noite de sábado, seguindo até domingo. Os moradores e turistas na região sequer devem ver o sol no fim de semana.

Em Paranaguá e Pontal do Paraná, a previsão é bastante semelhante. No sábado a temperatura máxima deve chegar a 31ºC e no domingo a 26ºC. A mínima se mantém na faixa dos 22ºC. A chuva também chega com força, principalmente no sábado, acumulando 34 mm durante o dia. No domingo, o tempo continua chuvoso, mesmo que com menos força.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]