• Carregando...
Previsão é de mar agitado no Sul e no Sudeste do Brasil
Previsão é de mar agitado no Sul e no Sudeste do Brasil| Foto: Priscila Forone / Gazeta do Povo / Arquivo

A Marinha do Brasil alerta para a possibilidade de ventos fortes e ressaca no Litoral dos estados que ficam nas regiões Sul e Sudeste do Brasil entre quinta-feira (01) e domingo (04).

NOTÍCIAS SOBRE CURITIBA: faça parte do nosso novo canal para receber mais matérias

No Litoral do PR, os ventos poderão ter intensidade de até 88km/h a partir da noite de quinta e duram até a manhã do sábado. Haverá também condições favoráveis para a formação de ressaca entre a manhã de sexta-feira (02) até a manhã do sábado. As ondas devem varias entre 2,5 e 3 metros de altura.  Em alto-mar, a previsão é de ondas entre 3 a 4 metros de altura.

Os fenômenos também atingem os outros dois estados do Sul do Brasil. Do Litoral do Rio Grande do Sul até Laguna, em Santa Catarina, também há previsão de vento e de ressaca. Na região, em alto mar, as ondas variam entre 3 e 5 metros.

Leia também: Simepar reforça possibilidade de neve no PR; Curitiba poderá ter chuva congelada

Sudeste

A mesma condição de ventos fortes e possibilidade de ressaca, segundo a Marinha, é prevista de Laguna até Santos.

Já entre o Litoral paulista e e Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, os ventos serão de 74 km/h entre as manhãs de sexta e sábado. As ondas também são esperadas na faixa dos 2,5 a 3 metros de altura, só que da noite da sexta até a noite do sábado.

Situação semelhante pode ser registrada do Espírito Santo até Caravelas (BA) entre a tarde de sábado e a manhã de domingo (4).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]