• Carregando...
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Cascavel tenta encontrar a família da criança | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Cascavel tenta encontrar a família da criança| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O aparecimento de uma criança de aproximadamente um ano e meio é um mistério em Cascavel, no Oeste do Paraná. Sem qualquer identificação, o garoto foi encontrado no dia 10 de outubro perambulando por uma rua da cidade e, deste então, o caso tem sido um desafio para a Polícia Civil da cidade, que está em busca de pistas que possam levar à identificação da família do menino.

Leia também: Mulher suspeita de trazer menino para o PR é presa; polícia encontra mais uma criança

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria) de Cascavel, que comanda as investigações, não quis comentar a situação nesta terça-feira (24). Mas em coletiva de imprensa nesta segunda (23), a delegada Raissa Vargas Scariot disse que, até o momento, não surgiu nenhuma informação concreta que leve até às origens da criança.

“Por se tratar de uma criança de um ano e pouco, nós acreditamos que essa criança conviveu com a família. Então, que alguém da família possa identificar essa criança. O objetivo principal agora, além de proteger essa criança, é identificar seus genitores”, informou a delegada à imprensa local.

Leia também: Com surto de meningite, cidade do PR amplia suspensão das aulas em 12 escolas

Ainda de acordo com a delegada, o caso é tratado inicialmente como abandono de incapaz, já que não houve nenhum contato alertando sobre o desaparecimento de uma criança com as mesmas características. Mesmo assim, a polícia não descarta a possibilidade de um crime mais grave por trás da história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]