• Carregando...
Movimentação no acampamento pró-Lava Jato | Marco Charneski/Tribuna do Paraná
Movimentação no acampamento pró-Lava Jato| Foto: Marco Charneski/Tribuna do Paraná

Após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), no caso envolvendo o tríplex do Guarujá, alguns bairros de Curitiba registraram comemorações devido ao resultado do julgamento. O ponto de maior concentração de manifestantes anti-PT estava no Ahú. No acampamento pró-Lava Jato, nas proximidades da Justiça Federal, houve foguetório e buzinaço.

Vídeos: Buzinaço em frente à Justiça Federal em Curitiba

Fotos: Ato no Ahú em comemoração à condenação de Lula

Os manifestantes pediam que os carros buzinassem em apoio ao ato. O clima no local era de festa no início da noite desta quarta-feira (24), por volta das 18h30. Aos gritos de “Ole ole, ole ole , tamo na rua pra derrubar o PT” e “Sem choro, bandido é do Moro” , cerca de 20 pessoas comemoravam a condenação do ex-presidente.

Leia também: Repórter curitibano é agredido por manifestantes pró-Lava Jato. Veja vídeo

Houve buzinaço também na Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro, nas proximidades da Câmara Municipal. Foguetórios foram registrados também nos bairros Água Verde, perto do cemitério, no Batel, na região da Avenida Vicente Machado, e no Centro Cívico.

O policiamento foi reforçado nos arredores da Justiça Federal, onde os manifestantes contrários ao ex-presidente Lula estão reunidos nesta quarta. No fim da tarde, duas vans e um carro da PM estavam no local. Os policiais, inclusive, foram homenageados por garantir a segurança no protesto contra Lula. Houve também menção ao trabalho realizado pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Em outro ponto da cidade, no Centro, a vigília a favor de Lula em Curitiba acabou antes mesmo do primeiro voto no TRF-4. Previsto para durar até o fim do julgamento do ex-presidente, o ato dos movimentos de esquerda terminou no começo da manhã desta quarta. No fim da tarde, após o fim do julgamento, por volta das 18h20, não havia nenhum ato na praça.

  • Manifestante segura bandeira do Brasil em frente ao prédio da Justiça Federal.
  • Pessoas comemoram a condenação do ex-presidente Lula.
  • Grupo anti-PT faz ato em apoio à Lava Jato.
  • Bandeira do Brasil presente no ato de comemoração.
  • Manifestante mostra o pixuleco com par de algemas.
  • Grupo carrega cartaz pedindo buzinaço para quem é a favor de “ Lula na cadeia”.
  • Manifestante no Ahú.

Vídeos

Manifestantes comemoram a condenação de Lula no Ahú, em Curitiba:

Vídeos: Cecília Tümler/Gazeta do Povo e Marco Charneski/Tribuna do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]