• Carregando...
Chuvas devem ser mais leves, sol  pode aparecer mas curitibano precisa ficar atento  | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Chuvas devem ser mais leves, sol pode aparecer mas curitibano precisa ficar atento | Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Após os estragos do temporal de quarta-feira (17) à noite, que causou alagamentos e queda de árvores e da energia elétrica em alguns bairros de Curitiba e em cidades como Londrina, o tempo segue instável nesta quinta-feira (18). O sol até aparece - como logo cedo nesta quinta -, mas a previsão de chuvas e possibilidade de novos temporais continua na capital e em outras regiões do Paraná. Em meio à instabilidade, a temperatura deve continuar com sensação abafada. Em Curitiba, os termômetros transitam entre os 16 °C e 24 °C segundo o Instituto Simepar. Na região Oeste do Paraná, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) inclusive emitiu alerta laranja com risco de ventos fortes e granizo.

O tempo chuvoso é muito influenciável pelos ventos quentes e úmidos que chegam ao continente. A situação pode melhorar um pouco no fim de semana, mas até lá o curitibano precisa ficar atento ao sair de casa. Porém a chuva continua. 

Leia também:  Hospital do Idoso busca voluntários; saiba como se inscrever

“O sol pode aparecer, mas a instabilidade continua. Teremos também uma previsão abafada nesta quinta e a boa notícia é que a chuvarada vai embora na sexta deixando o fim de semana mais agradável”, explica o meteorologista do Simepar Tarcísio Valentin da Costa.

Saiba mais: Seguro de carro para vagas do EstaR? Projeto quer que prefeitura arque com o gasto

No litoral, a previsão também e de chuva, assim como na maior parte do estado. Mesmo com a precipitação, a sensação de calor também continua. Em Paranaguá, a temperatura mínima é de 20 °C e ao longo do dia pode chegar aos 27 °C.

As chuvas que começaram na tarde de quarta (17) devem continuar em várias regiões do estado. Em Londrina, cidade que teve ventos de até 60 km e várias quedas de árvores, a tendência é que a chuva continue, com máxima prevista de 28 °C. Em Paranavaí e Jacarézinho, os termômetros também chegam aos 30 °C e de forma geral, todo o Paraná fica sob alerta de precipitações com tempo abafado.

Mais chuva 

Apesar da trégua do final de semana, os curitibanos não podem se animar muito. Na próxima terça-feira (23), uma nova frente fria se desloca pela região sul e o fenômeno continua na capital. Vale lembrar também que a primavera será chuvosa e essa condição pode continuar até novembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]