• Carregando...
Pedestres desviam dos buracos e acreditam que o asfalto possa ceder a qualquer momento | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Pedestres desviam dos buracos e acreditam que o asfalto possa ceder a qualquer momento| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Parte do asfalto em uma das faixas da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, a rápida do bairro Campo Comprido, em Curitiba, pode cair a qualquer momento. O local, próximo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro, apresenta um buraco com mais de um metro de profundidade e já foi sinalizado pela Superintendência Municipal de Trânsito (Setran). A orientação da Secretaria Municipal de Obras é de que pedestres e veículos não se aproximem da abertura até que o problema reja resolvido.

- Leia mais - Empresa promete fechar cratera do Água Verde, mas ainda não tem data para isso

No entanto, o vendedor ambulante Antônio Ferreira Sobrinho, 63 anos, afirma que muitas pessoas não respeitam a sinalização. “Eu trabalho aqui todos os dias e sempre que eu chego de manhã percebo que alguém tirou os cones dali, colocando os outros em risco”, explica. Segundo ele, a situação já aconteceu três vezes e o deixou preocupado. “Já pensou se o asfalto cair quando estiver passando um carro ou uma pessoa desatenta? Cabe um veículo ali dentro se o asfalto terminar de ceder”, alerta.

- Veja mais - 22 linhas de ônibus de Curitiba vão ser desviadas por causa do carnaval; confira quais

Diante do perigo, a dona de casa Ana Almeida, 48 anos, prefere passar pelo outro lado da rua, mesmo com com uma poça d’água gigante e mau cheirosa. “Desse lado não tem calçada, mas eu prefiro vir por aqui para evitar algo pior. A gente tampa o nariz e passa”, afirmou a mulher, que mora na região e sempre caminha pela via.

O buraco tem aproximadamente um metro de profundidade e deve ser fechado nos próximos 20 diasDivulgação/Sanepar

Obras

Uma equipe da Sanepar se deslocou até o local e percebeu que uma galeria pluvial foi rompida no local. Portanto, o conserto precisa ser realizado pelo Departamento de Pontes e Drenagens da Secretaria Municipal de Obras de Curitiba.

Segundo a pasta, a equipe já iniciou as obras esta semana nos dois lados da via, pois a grande poça d’água e o buraco foram causados pelo mesmo fator. O trabalho deve durar aproximadamente 20 dias e será finalizado com os reparos na via e também na calçada danificada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]