• Carregando...
Edison Brittes acompanha o terceiro dia de audiências | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Edison Brittes acompanha o terceiro dia de audiências| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

As audiências de instrução e julgamento do caso da morte do jogador Daniel vão entrar em um hiato a partir desta quinta-feira (21) e voltam a acontecer somente daqui a pouco mais de um mês. A decisão foi determinada pela juíza Luciani Regina Martins de Paula, que definiu que as demais testemunhas sejam ouvidas entre os dias 1º. e 3 de abril.

A nova data foi estabelecida justamente porque os depoimentos se estenderam bem mais que o planejado e as testemunhas não puderam ser todas ouvidas nos três dias inicialmente previstos. Assim, foi preciso remarcar novas audiências e, por questão de agenda, as audições só devem ser retomadas em abril.

Veja também: Advogado pede anulação de audiências sobre o caso Daniel

Na manhã desta quarta, a Justiça ouviu o delegado titular da delegacia de São José dos Pinhais, Amadeu Trevisan, responsável por denunciar seis dois sete réus envolvidos. Seu depoimento dura mais de duas horas e meia. À tarde, outros dois investigadores que trabalham no caso devem falar.

Assim, praticamente todas as testemunhas de defesa devem depor somente quando as audiências forem retomadas. Há a expectativa de algumas pessoas possam ser ouvidas ainda nesta quarta-feira, dependendo da duração das falas dos investigadores. A previsão é que a sessão no Fórum de São José dos Pinhais vá até o início da noite, assim como aconteceu nos últimos dois dias.

Caso a defesa fale ainda hoje, pela ordem processual, os primeiros a deporem serão as testemunhas de Edison Brittes, assassino confesso do jogador Daniel. Ao todo, a família Brittes arrolou nada menos do que 48 pessoas — sendo 17 relacionadas apenas a Edison.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]