• Carregando...
Os PMs Michel Macedo e Gislaine Mottin prestaram os primeiros-socorros ao bebê recém-nascido: “Tive de ter maturidade para não desabar”, relata o policial. | Colaboração/
Os PMs Michel Macedo e Gislaine Mottin prestaram os primeiros-socorros ao bebê recém-nascido: “Tive de ter maturidade para não desabar”, relata o policial.| Foto: Colaboração/

Uma menina recém-nascida foi abandonada na manhã desta segunda-feira (5), logo após o parto, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O bebê foi encontrado na Rua Adari Fernando Visioni por uma moradora do local, por volta das 7h30, quando a Polícia Militar (PM) e o Samu foram acionados.

Os primeiros a chegar no local foram os PMs Michel Macedo e Gislaine Mottin. De acordo com eles, a moradora que encontrou a recém-nascida chegou a ouvir os gritos da mãe da criança na hora do parto, por volta das 6h30, mas não imaginou que fosse isso.

- Leia também - Crise do RG: governo promete facilitar emissão em Curitiba até o fim de março

“Ela pensou em tudo, menos em um parto. Só quando saiu de casa para trabalhar ela se deparou com o bebê no canto do muro. A mãe não estava mais ali”, relata o soldado Macedo. “A mulher cobriu a criança com um lençol e chamou a polícia. Eu e minha parceira tivemos que ser fortes para atender uma situação como essa. Foi a primeira vez que isso nos aconteceu”.

Após a chegada da PM, a ambulância do Samu foi acionada. Segundo Macedo, a menina foi atendida e, a princípio, estava bem de saúde. “A equipe do Samu teve que cortar o restante do cordão umbilical, mas estava tudo bem. Deram o nome de Vitória para ela. Foi um momento em que precisei ter maturidade para não desabar”, contou o policial.

Até o momento, a PM não tem informações da mãe ou de parentes da recém-nascida. A menina foi encaminhada para o Hospital de Clínicas de Curitiba. O Conselho Tutelar vai acompanhar o caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]