• Carregando...
O pequeno Pedro Henrique de Souza até  vestiu a fantasia de  Batman para tirar foto com o boneco gigante. | Leticia Akemi/Gazeta do Povo
O pequeno Pedro Henrique de Souza até vestiu a fantasia de Batman para tirar foto com o boneco gigante.| Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

De Gotham City para Caiobá. Um boneco gigante do Batman, de aproximadamente 2m de altura, virou a sensação no litoral do Paraná. Importado dos Estados Unidos, a reprodução quase perfeita do super-herói está desde quarta-feira (7) na Avenida Atlântica, na frente do prédio em que mora seu proprietário, o empresário Amazonas Santos, 52 anos, que também mantém uma versão adaptada do Batmóvel e que pretende estender a homenagem nas próximas temporadas, criando até uma Batcaverna.

- Fotos - veja mais imagens do Batman de Caiobá

Amazonas decidiu levar o brinquedo para mais perto do público depois de ser multado em R$ 2 mil pelo condomínio onde mora. “Eles disseram que foi uma alteração de fachada, então tive que tirar”, explica.

O empresário Amazonas Santos, dono do Batman gigante de Caiobá: boneco é a realização de um sonho de infância. Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Só que antes de o Batman ir para a calçada, o apartamento de Amazonas já fazia curiosos se concentrarem na rua. Um conjunto de luzes vermelhas e azuis é capaz de destacar as paredes internas do apartamento, cobertas por adesivos e plotagens que recriam cenários de Gotham City. Como as janelas ficam sem cortina, quem olha de longe se surpreende com a superprodução, que ganha um toque final com uma janela com outros dois super-heróis, o Capitão América e o Superman.

“Sempre gostei muito de heróis, do Batman principalmente. Mas quando eu era criança, era pobre e não tinha condições ter esses bonecos. Agora que posso é uma realização”, diz o empresário. “A gente cresce, mas a realidade é que a gente nunca quer parar de brincar. E aqui em Matinhos, fora a praia, não tem nada de atração. Aí você pensa em uma coisa diferente que dá uma repercussão enorme. É muito bacana”.

Família se junta para fazer fogo com o boneco do Batman e o batmóvel de Caiobá. Leticia Akemi/Gazeta do Povo

De Cascavel, no Oeste do Paraná, a veranista Solange Guriatti fez os amigos atravessarem a rua para não perder a oportunidade de ver o Batman gigante. “Onde é que eu vou ver o Batman tão de perto? É interessante demais isso aqui”, conta. Enquanto muitos posavam ao lado do boneco, motoristas formavam filas na avenida para ver com mais calma o herói e oBatmóvel - um Hyundai Veloster adaptado com a marca do homem-morcego.

Batcaverna

O carro que Amazonas modificou para lembrar o automóvel do alter-ego de Bruce Wayne é apenas mais um dos detalhes do projeto da Batcaverna. O empresário conta que ainda não é possível adiantar muitas informações, mas garante que, se tudo der certo, em no máximo dois ou três anos, Matinhos terá uma espécie de museu em homenagem ao Cavaleiro das Trevas.

Se vingar, a novidade vai agradar ainda mais o pequeno Pedro Henrique de Souza, de 4 anos, que foi até o prédio de Amazonas fantasiado de Batman para tirar fotos ao lado do boneco. A mãe do menino, Laudiceia de Souza, de 34 anos, diz o menino não cabe em si de felicidade em ver o boneco gigante. “Meu filho adora o Batman. Esses dias eu passei, vi o apartamento todo iluminado e pensei em trazer ele aqui. Hoje deu tempo e realmente é muito legal”, avalia a mãe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]