Obras na Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão
Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão. no Centro Cívico, passa por obras de recapeamento| Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Por causa de reparos na pavimentação, a estação-tubo Centro Cívico, nos arredores da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba, ficará desativada nesta terça (30) e na quarta-feira (31). A mudança temporária vai afetar quatro linhas de ônibus que param no ponto e também impactar no trânsito da região, que terá interdições durante os serviços da prefeitura.

Os trabalhos se concentram na Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão, da esquina com a Ivo Leão até a Deputado Mário de Barros, e na Rua Ernani Santiago de Oliveira, entre a Rua Deputado Mário de Barros e a rotatória da Avenida Cândido de Abreu.

Tanto a Rua Prefeito Rosaldo Gomes Mello Leitão como a rotatória estavam com os acessos bloqueados na manhã desta terça. Mas, de acordo com a Setran, as interdições ocorrem de forma pontual, de acordo com o avançar das obras.

Linhas afetadas

As linhas que cumprem trajeto pela região e que, portanto, ficarão temporariamente sem parar na estação-tubo Centro Cívico são a 022-Inter 2 (sentido horário), 505-Boqueirão-Centro Cívico, 256-Barreirinha-Guadalupe e 702-Caiuá-Cachoeira.

Até a reativação, os passageiros deverão usar a estação-tubo Prefeitura para embarque, desembarque e integração com outras linhas. Todas as linhas citadas irão parar na estação Prefeitura. Porém, a linha direta Inter 2 (sentido horário) terá que fazer um breve desvio de itinerário para realizar a conversão na Avenida Cândido de Abreu.