• Carregando...
A Guarda Municipal usou balas de borracha para conter os ânimos dos envolvidos no princípio de briga. | Gerson Klaina/Tribuna do Paraná
A Guarda Municipal usou balas de borracha para conter os ânimos dos envolvidos no princípio de briga.| Foto: Gerson Klaina/Tribuna do Paraná

Passageiros do Terminal do Santa Cândida, em Curitiba, tiveram dois momentos de correria neste domingo de Páscoa. O primeiro foi registrado por volta das 11h20, quando a Guarda Municipal atendeu um princípio de confusão entre torcedores do Atlético e do Coritiba. Já durante a tarde, perto das 15h30, torcedores atiraram pedras contra um coletivo no Terminal Portão.

De acordo com informações repassadas pela prefeitura, alguns torcedores do Atlético que estavam dentro do Terminal Santa Cândida teriam tentado sair para brigar com torcedores do Coritiba que estavam fora da estrutura. A equipe da Guarda Municipal que fazia a segurança do local solicitou reforço. Mais quatro viaturas e seis motos da GM, além de três viaturas da Polícia Militar, foram enviadas ao local.

Os agentes usaram balas de borracha para conter os ânimos dos envolvidos no princípio de briga e os tiros disparados pelos policiais causaram muita correria dentro do terminal. Diversos passageiros saíram correndo do local e alguns até embarcaram em táxis para tentar escapar do confronto.

Ainda segundo informações da prefeitura, foi providenciado um ônibus biarticulado para separar os torcedores no percurso até o jogo. Os torcedores não foram detidos e ninguém ficou ferido na confusão.

Mais confusão

Outra ocorrência envolvendo torcedores foi registrada no Terminal Portão por volta das 15h30 deste domingo. De acordo com a prefeitura, um grupo disparou rojões e atirou pedras contra um ônibus da linha Santa Cândida/Capão Raso. O veículo teve o para-brisa e as janelas danificadas, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações repassadas pela Guarda Municipal, uma mochila também foi encontrada no local após a confusão e dentro dela havia um martelo. A GM abordou diversos torcedores no terminal, mas não conseguiu identificar os responsáveis pelos danos.

Atletiba

Coritiba e Atlético se enfrentaram hoje, às 16h, no Couto Pereira. Essa foi a primeira de duas disputas para ver quem será o grande campeão do Paranaense 2018. O Coritiba faturou a Taça Dionísio Fílho na primeira fase e encara o Atlético, vencedor da segunda fase, a Taça Caio Júnior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]