• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Uma situação inusitada envolvendo um carro-forte chamou a atenção de quem passava pela Rua Lourenço Pinto, atrás da Câmara Municipal de Curitiba, no Centro da cidade. Por volta das 9h30 desta segunda-feira (6), o veículo entalou em um buraco da praça e ficou preso no local. Um guincho foi acionado para retirar o veículo.

De acordo com o setor de segurança da empresa Proforte, o carro teria caído no que seria um bueiro e, quando os agentes perceberam que não conseguiriam sair, acionaram a companhia. Enquanto aguardavam o caminhão-guincho, os agentes permaneceram dentro do veículo, atendendo a um procedimento padrão de segurança. Às 10h40, o carro-forte foi retirado do local e o buraco foi sinalizado para evitar novos acidentes.

Leia também: Obras complicam trânsito em importante cruzamento no bairro Portão nesta semana

A Proforte não informou se o veículo estava carregado e também não citou o estabelecimento que seria atendido por ele. Por telefone, um funcionário da agência da Caixa Econômica localizada no prédio da Câmara Municipal de Curitiba disse que não havia nenhum procedimento com carro-forte agendado para esta manhã.

Segundo a prefeitura, uma equipe do Departamento de Pontes e Drenagens da Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) foi acionada inicialmente para identificar o problema e percebeu que não se tratava de um bueiro. “Um carro-forte quebrou uma das tampas utilizadas por empresas de telefonia”, informou, em nota.

Diante da situação, a Coordenadoria de Obras de Curitiba (COC) prometeu entrar em contato com a empresa responsável pelo equipamento enquanto equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (Setran) sinalizam do local.

Multa

Além disso, a Setran informa que “o veículo não tinha autorização para subir na calçada e, caso uma situação similar seja constatada por um agente de trânsito, poderá ser multado”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]