O calor se intensifica em todo o Paraná nesta terça-feira (5), mas, em Curitiba e no Litoral, chuvas fracas ainda podem aparecer ao longo do dia. Segundo o Instituto Simepar, isso não impede que uma sensação de tempo agradável permaneça, já que na maior parte da terça o ar fica mais seco.
De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, a capital já amanhece com um pouco mais de sol do que na segunda-feira, e uma das causas é o vento. “Nesta terça um vento vindo de nordeste vira para a faixa Leste do Paraná. Esse vento é muito mais seco e quente do que o vento de sudeste, que estava na região na segunda-feira”, explica Kneib.
- Leia também - Mega-Sena: acumulada em R$ 56 milhões, semana terá 3 sorteios
Com as condições favoráveis, a variação de temperatura fica levemente mais alta na capital, entre 15ºC e 26ºC. Nuvens encobrem o céu da cidade ao longo de todo o dia, e algumas chuvas fracas e isoladas são esperadas para o período da tarde, principalmente por causa do calor. Já no Litoral, os termômetros ficam entre 23ºC e 27ºC em Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, onde há chance de chuviscos também pela tarde, durante a manhã e à noite.
Para as faixas Norte e Oeste do Paraná, a nebulosidade é menor e o calor pode chegar em temperaturas que ultrapassam os 30ºC. Em Maringá, variação térmica fica entre 14ºC e 31ºC. Já para Cascavel, a previsão é de temperatura entre 18ºC e 30ºC.
Mais chuva chegando
A partir de quarta-feira (6), as chuvas devem se intensificar no Paraná. Isso acontece, de acordo com Kneib, por causa do calor mais forte em todo o estado, o que leva a um acúmulo de umidade nas nuvens e gera as chuvas de verão. Mesmo assim, as pancadas chegam de maneira pontual, durante a tarde, e não impedem que o calor permaneça.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião