• Carregando...
Ninguém ficou ferido com o acidente | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Ninguém ficou ferido com o acidente| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O capotamento de um caminhão de uma rede de fast food bloqueia o trânsito na marginal da Linha Verde, em Curitiba, na manhã desta quarta-feira (24). O acidente aconteceu por volta das 11h, em frente à Sociedade Hípica Paranaense, quando o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista. Por causa do acidente, o fluxo da rodovia no sentido São Paulo ficou lento próximo ao viaduto da Avenida Victor Ferreira do Amaral, no bairro Tarumã por 2h30. Às 13h28, a Superintendência de Trânsito (Setran) informou que o caminhão foi retirado da via e o trânsito liberado.

De acordo com o motorista Valdomiro Maciel de Oliveira, de 66 anos, ele seguia pela Linha Verde quando o caminhão derrapou no trecho em obras, logo após o viaduto. “A pista estava irregular. Aí o caminhão derrapou e não segurou quando freei porque está vazio”, conta o motorista, que voltava para o depósito da empresa. Ninguém ficou ferido.

Veja também: Cinco meses após fechamento de cratera, asfalto da Rua João Dembinski volta a ceder

O caminhão atravessou o canteiro que separa a pista da marginal, e tombou em frente à Sociedade Hípica, bloqueando completamente a pista.

O operador de máquinas aposentado Paulo Roberto da Silva, 67 anos, seguia logo atrás do caminhão e precisou ser rápido no volante para evitar uma colisão. “Eu vi que o caminhão começou a trafegar em zigue-zague e comecei a desviar dele. Cheguei a atravessar o canteiro central também e retornei para a pista, onde fiquei. Graças a Deus consegui evitar algo pior e só estraguei a roda do carro”, afirmou.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) orientam o trânsito no local e há lentidão na Linha Verde, sentido São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]