• Carregando...
Prova acontece no próximo dia 4 de novembro | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Prova acontece no próximo dia 4 de novembro| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os estudantes que vão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo dia 4 de novembro podem conferir o local onde será aplicada a prova já nesta segunda-feira (22). Além de indicar o endereço, o cartão de confirmação de inscrição traz ainda detalhes sobre data e hora da aplicação da prova, além de dados do candidato e informações sobre a língua estrangeira escolhida.

O documento deve ser verificado pelos estudantes antes da realização do Enem. Para acessar a ficha, é preciso acessar a página do participante no site oficial ou via celular pelo aplicativo Enem 2018. Para isso, basta o candidato informar seu CPF e a senha criada durante a inscrição.

Veja também: Gabarito da primeira fase do vestibular da UFPR está liberado

Caso tenha problemas para acessar o cartão ou alguma informação esteja incorreta, o estudante deve entrar em contato com o Ministério da Educação (MEC) pelo telefone 0800 616161 ou pelo link Fale Conosco dentro do site do próprio Enem.

O Enem acontece no próximo dia 4 de novembro. No Paraná e nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Goiás e Espírito Santo — além do Distrito Federal —, os portões serão abertos às 12h e fecharão às 13h. Em outros estados, por causa do fuso horário, a abertura e fechamento serão um pouco mais cedo. Confira:

Entre 11h e 12h: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grossos do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins

Entre 10h e 11h: Amazonas, Rondônia e Roraima

Entre 9h e 10h: Acre

O MEC pede que os candidatos fiquem atentos aos horários, já que a data da prova coincide com o início do horário de verão. A recomendação do ministério é que os estudantes façam previamente o trajeto até o local da prova para poderem se planejar — além de ajustar o horário de sono com antecedência para não correr o risco de chegar atrasado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]