• Carregando...
Animais foram resgatados.
Animais foram resgatados.| Foto: Reprodução/Facebook

Dezoito cachorros das raças Pinscher e Chihuahua foram resgatados pela Polícia Civil de um canil clandestino localizado no bairro Uberaba, em Curitiba. A ação ocorreu na última quarta-feira (11), mas foi revelada apenas na sexta-feira (13) pelo delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Alguns dos animais chegam a ser vendidos por até R$ 2 mil na internet.

“Neste caso não foi verificado maus tratos com os animais, mas era um canil com criação clandestina. A prefeitura notificou a pessoa por ele não ter licença ambiental”, relatou o delegado. O recolhimento dos animais aconteceu após uma ação conjunta da Rede de Proteção Animal com a DPMA. De acordo com a Lei Municipal 13914/11, a criação comercial é proibida na capital paranaense e o responsável pelo local foi autuado em R$ 8.500.

Após ser encaminhado para a Delegacia para assinar o termo circunstanciado, o responsável pelo local foi liberado. Já os animais resgatados estão em segurança com a Rede de Proteção Animal. Durante o ano, foram feitas várias ações semelhantes, com o fechamento dos canis, a autuação e o recolhimento dos animais.

O crime

A população pode denunciar pelo telefone 156 da Prefeitura qualquer tipo de irregularidade. Na maioria dos casos que a Delegacia atende é por maus tratos quando o animal não tem um local adequado para ficar seja pelo espaço ou até mesmo por estar sujo. A ausência de alimentação e água também é tratada como maus tratos.

Conteúdo editado por:Katia Brembatti
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]