• Carregando...
 | Antônio More /
  Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo/Arquivo

Se você conhece alguém que quer castrar um animal ou está aguardando o castramóvel da Prefeitura, a hora é agora. Até o dia 24 de agosto, castrações gratuitas de cães e gatos serão realizadas na regional do bairro Boa Vista e apesar da ação já ter começado nesta segunda-feira (30), ainda restam 450 vagas.

A oferta é grande, porém, como o programa é muito concorrido, os interessados devem comparecer o quanto antes na Rua da Cidadania do Boa Vista (Av. Paraná,3600) para garantir o agendamento.

Leia também: Cães e gatos de Curitiba terão consultas gratuitas com veterinários da UFPR a partir de terça

O atendimento dos animais será dividido em duas fases. A primeira começou já nesta segunda-feira (30) e vai até o dia 10 de agosto na unidade móvel que ficará na Paróquia Santa Cândida (R. João Wislinski, 755 – Santa Cândida). Já a segunda fase acontece entre os dias 13 e 24 de agosto, no estacionamento da Paróquia São João Bosco (R. Rio Japurá, 1277 – Atuba).

Quem tem direito e como participar?

Para cadastrar o animal, os interessados devem ter um cadastro na Rede de Proteção e validar o cadastro na própria regional. Segue o passo a passo:

1 - Acesse o link Cadastre seu Animal no site da Rede de Proteção;

2 - Informe seu CPF para iniciar o cadastro;

3 - Preencha corretamente seus dados e os dos animais;

4 – Informe o programa social ou ONG do qual faz parte: Armazém da Família; Bolsa Família; ONG de Proteção Animal ou protetor independente (mediante cadastro de protetor independente);

5 – Clique em adicionar o animal e em seguida, vá até o fim da página, clique em Salvar e anote o protocolo gerado (cada animal inscrito terá um número de protocolo);

6 – Compareça à Rua da Cidadania da Regional onde deseja atendimento para validação do benefício, apresente RG, CPF, o número de protocolo gerado e o comprovante do benefício (exceto protetores e ONGs);

7 – O agendamento do procedimento será feito pela Rede de Proteção Animal por contato telefônico.

Até o fim desta ação, a expectativa do projeto é a realizar mil cirurgias. O Programa Municipal de Castração Gratuita já existe há mais de um ano e até o momento mais de 15 mil castrações foram realizadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]