• Carregando...
Além dos celulares roubados, PM encontrou armas com os detidos. | Lineu Filho/Tribuna do Paraná
Além dos celulares roubados, PM encontrou armas com os detidos.| Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Um celular roubado levou a Polícia Militar (PM) à prisão na noite de quarta-feira (17) de três jovens e à apreensão de dois adolescentes que haviam cometido um assalto a um hipermercado na manhã do mesmo dia no bairro Pinheirinho, em Curitiba. O celular era um dos aparelhos levados pelo grupo em assalto que gerou pânico nos clientes, estava sendo rastreado por policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) . Com um dos menores, a PM encontrou uma pistola com adaptador que a transformava em metralhadora. Dois adolescentes conseguiram escapar.

A ação aconteceu por volta das 11h30 no supermercado na Rua Nicola Pelanda. Segundo a polícia, quatro jovens invadiram o local e, armados, levaram vários celulares da loja e ainda a arma e o colete balístico do vigilante. “Na fuga, eles usaram um Ford Ka para escapar, mas não imaginavam que seriam rastreados”, disse o tenente Felipe Zanato, Rone.

- Leia também - Falso policial usava carteira de agente secreto para extorquir vítima

Os policiais descobriram pelo rastreador que um dos celulares estava na Linha Verde, próximo ao Canal Belém, no bairro Uberaba. “Uma equipe começou a fazer buscas até que viu o Ka na BR-277, junto com um HB20 sedan. Os dois veículos andavam bem próximos e numa velocidade mais lenta que a via, por isso levantaram suspeita e foram abordados”, explica o PM.

Com um dos ocupantes do HB20, os policiais encontraram o colete roubado e algumas munições. “Com o homem que dirigia o Ka, nada foi encontrado, mas o carro tinha alerta de roubo, que só foi possível descobrimos através do chassi do veículo”, aponta o tenente.

- Veja mais - Estações-tubo terão barreiras para conter fura-catracas

Outra casa

Com os três presos, os policiais começaram a apurar qual deles poderia ter participado do assalto ao supermercado, mas os próprios homens contaram que os quatro bandidos seriam adolescentes e disseram que moravam todos no bairro Cajuru.

A PM foi ao endereço, onde não encontrou o menor suspeito, mas apreendeu o revolver calibre 38 roubado do vigilante do supermercado e uma pistola calibre 9 milímetros com carregador alongado. Alguns dos celulares levados da loja também estavam na casa no Cajuru.

Na segunda casa, os policiais encontraram um adolescente, que escondia um celular roubado. “Ele disse que os outros dois rapazes moravam próximo dali e fomos até a terceira casa. O rapaz estava no quarto com dois celulares escondidos embaixo do colchão”, contou o tenente.

Os três jovens maiores de idade foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil e os adolescentes, de 16 e 17 anos, à Delegacia do Adolescente

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]