• Carregando...
 | DM/JY/DAVID MCNEW
| Foto: DM/JY/DAVID MCNEW

Um assalto a um taxista acabou ajudando a Polícia Militar (PM) a encontrar sábado (21) uma plantação de maconha dentro de uma residência de alto padrão no condomínio Alphaville, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Pelo menos três pessoas foram presas e, entre elas, um médico veterinário suspeito de ajudar a manter a residência, uma chácara foi adaptada com muita tecnologia para que a planta crescesse rápido.

Segundo a PM, os policiais chegaram até a chácara depois do roubo do celular de um taxista. Através do rastreador, os policiais começaram a acompanhar o percurso do celular até que perceberam que a pessoa que estava com ele entrou na chácara no Alphaville.

- Leia mais - Polícia recupera cavalos usados na produção de soro de aranha-marrom em Pinhais

Quando os policiais entraram, sentiram o cheiro forte que vinha do interior da residência e logo descobriram a plantação. Na casa, de dois andares, foram achadas estufas e até laboratórios para as mudas e controle de luminosidade e temperatura do ambiente.

Segundo os policiais, aproximadamente mil pés já estavam em fase de corte. Além disso, dois contêineres foram adaptados para o plantio da erva. A suspeita da polícia é a de que a produção não abastecia somente Curitiba, mas sim outras regiões do país.

- Veja também - Depois de quase um mês de seca, chuva volta esta semana a Curitiba

No local, as três pessoas teriam tentado subornar os PMs oferecendo aproximadamente R$ 100 mil e um carro o que complicou ainda mais a situação deles. Os três foram encaminhados à Delegacia de Pinhais e, além de responderem pelo plantio da maconha, também foram indiciados por tentativa de suborno.

Além do trio preso, outras pessoas estariam na chácara no momento da chegada das equipes da PM, mas conseguiram fugir. A maconha encontrada na chácara, que era alugada, deve ser incinerada. A Polícia Civil segue investigando a situação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]