• Carregando...
 | Hedeson Alves/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo/Arquivo

Cerca de 600 pessoas foram afetadas pela tempestade que caiu sobre o Litoral do Paraná na tarde da última quarta-feira (16). O balanço feito pelo governo estadual, que esteve em Guaratuba para avaliar os estragos do temporal. Ao todo, 50 casas ficaram destelhadas nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá e na própria Guaratuba, onde a situação foi mais grave.

Ainda na tarde de quarta, vídeos mostraram a força dos ventos, que chegaram a 87 km/h na região e fizeram com que a balsa que faz a travessia entre Caiobá e Matinhos saísse de sua rota e ficasse à deriva. O vendaval também arrastou barcos, jogando-os no meio da rua. Uma casa que ficava à beira-mar também foi carregada pelo mar. Chegou-se a cogitar que o vendaval teria sido, na verdade, um ciclone que passou pela região, mas a informação foi desmentida pelo Simepar.

Veja também: Fenômeno raro, Superlua de Sangue será visível em Curitiba

De acordo com o balanço feito pelo Corpo de Bombeiros e pela Coordenação de Proteção e Defesa Civil, só em Guaratuba, foram 19 casas destelhadas. Além disso, quatro escolas, dois órgãos públicos e até o prédio da Companhia de Polícia Militar do município foram danificados. Quatro embarcações também sofreram avarias.

A tempestade ainda derrubou várias árvores e afetou o fornecimento de energia elétrica na cidade. Somente durante a forte chuva, 30 mil imóveis ficarem no escuro.

Outros municípios

Nas cidades vizinhas, o estrago foi um pouco menor. Segundo o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, 21 casas em Matinhos ficaram destelhadas. O município ainda teve 15 quedas de árvores. Em Pontal do Paraná, foram registrados 5 destelhamentos e, em Paranaguá, somente um.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]