• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A chuva chega a Curitiba nesta quinta-feira (3). Deve chover a mesma quantidade de todo o mês de julho, 7 milímetros, segundo previsão do Instituto Simepar. A quantidade, baixa mesmo para o mês que registra média de 98 milímetros, fica aquém das previsões do instituto. Isto porque a frente fria que se desloca sobre o estado perdeu força, o que diminuiu o volume de precipitação.

Mesmo em menor quantidade, a chuva estará presente na capital, principalmente pela manhã. Segundo o meteorologista Reinaldo Kneib, a precipitação será fraca, mas intermitente. “A chuva será passageira, fraca, mas deve chover pouco ao longo do dia, com maior concentração pela manhã”, explica. A mínima para Curitiba deve ser de 11ºC, e a máxima pode chegar na casa dos 19ºC.

Saiba de onde “surgem” os vendedores de guarda-chuva de Curitiba

Leia a matéria completa

Mas há previsão de ventos fortes para a região, de acordo com o Simepar. “Devemos registrar ventos em torno de 50 km/h, chuva forte e raios estão descartados, mas o vento deve ficar mais forte à tarde”, afirmou o meteorologista.

As regiões Sul, Oeste e Sudoeste devem ter o maior registro de precipitação. A frente fria entra no estado pelas regiões, e à medida que avança pelo Paraná, acaba perdendo força. Os entornos de Cascavel e Francisco Beltrão devem ser as mais atingidas pela chuva, apesar do pouco volume. Máxima de 21ºC, em Cascavel, mínima de 8ºC em Pato Branco.

A região Norte deve ser a menos atingida pela umidade. Já com pouca força, a frente fria não deve atingir todo o Paraná. E já estará praticamente dissipada quando chegar ao norte. Segundo Kneib, deve ter alguma precipitação na região, mas pouco representativa. “Pela manhã somente, e de tarde vai melhorar. Teremos o quadro de nebulosidade variável, mas chuva mesmo só pela manhã. Porém, nada significativo. Máxima de 26ºC, em Paranavaí, mínima de 11ºC, em Campo Mourão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]