• Carregando...
 | Marco Charneski/Colaboração
| Foto: Marco Charneski/Colaboração

A chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (13) alagou ruas de algumas regiões de Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. A área mais afetada, segundo a prefeitura da cidade, foi a central, onde carros ficaram ilhados devido à altura que chegou a água.

Alguns estabelecimentos na Rua Victor do Amaral foram atingidos. Além disso, o muro de uma casa caiu na Rua Máximo Contador. Há relatos também de alagamento no bairro Jardim Fonte Nova e no Jardim Iguaçu. Houve quedas de árvores no Jardim Maranhão, na área rural.

Leia também: Parte do teto cai durante aula em faculdade de Curitiba

De acordo com a Defesa Civil, a altura da água recuou rapidamente e o órgão está em atendimento em algumas regiões da cidade para identificar mais estragos. Até às 18h50, sete pessoas estavam desalojadas. Até o momento não há registro de feridos.

A prefeitura de Araucária informou que além da Defesa Civil, estão atuando nas consequências da chuva a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros.

Segundo o Simepar, chuvas de forte intensidade foram registradas em Araucária entre as 14h e 15h, com mais de 50 mm acumulados. Ainda existe a previsão de chuva na cidade para a noite, mas em menor quantidade. Uma nuvem funil também foi registrada, mas não chegou ao chão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]