• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A previsão do tempo para a próxima semana não está muito animadora para quem já está com saudades do sol. Isso porque a chuva, que não dá trégua há alguns dias na capital e castigou Guaratuba neste fim de semana, deve continuar marcando presença em praticamente todo o estado.

De terça (19) a quinta-feira (21), a previsão é de que ela ocorra principalmente na parte da tarde e seja favorecida pela combinação de calor e altas taxas de umidade, que contribui para a formação de nuvens, segundo o Simepar.

Em Curitiba, o volume de chuvas previsto para esta segunda-feira (18) está na casa dos 29.8 mm. Já em Guaratuba, é esperado um acúmulo de 20.6 mm o que, somado aos cerca de 185 mm registrados entre a última sexta-feira (15) e a manhã deste domingo (17), pode vir a dificultar o retorno para casa das famílias desalojadas por conta do alagamento que atinge a cidade.

+LEIA TAMBÉM: Apaixonado pelos ônibus de Curitiba, jovem cria sua própria frota em miniatura

Termômetro

A instabilidade, porém, não deve afetar os termômetros, que voltarão a subir já a partir desta segunda-feira (18) , especialmente no noroeste e oeste do Paraná. Nestas regiões, as máximas previstas são de 31°C e 30°C em Foz do Iguaçu e Umuarama, respectivamente.

Em Curitiba, a temperatura mínima prevista é de 17°C nesta segunda-feira (18), com máxima de 32°C na sexta-feira (22). No litoral, a mínima da semana fica na casa dos 22°C em Guaratuba e Pontal do Paraná, enquanto a máxima atinge os 31°C já na terça-feira (19) nesta cidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]