• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Depois de um início de semana com sol, a chuva deve voltar a aparecer em Curitiba nesta terça-feira (15), com os termômetros apontando um leve aumento nas temperaturas. Segundo o Instituto Simepar, a frente fria que está se deslocando pelo extremo sul do Brasil deverá evoluir, propiciando aumento de nuvens que podem causar chuvas rápidas no Paraná, no período da tarde. Não há previsão de formação de geadas no estado até o domingo (20).

Segundo o Simepar, chuvas isoladas são previstas para o início da tarde, em Curitiba, que também pode amanhecer com nevoeiro. No entanto, a variação atmosférica ocasionada pela frente fria que se aproxima faz com que o sol apareça pela manhã e eleve as temperaturas. A mínima prevista para esta terça na capital é de 13°C e a máxima deve chegar aos 25°C.

- Leia mais - Protesto de motoristas de apps pode complicar trânsito e dificultar uso de

“A máxima prevista gira em torno de 25°C por causa da presença do sol”, explica o meteorologista do Simepar, Samuel Braun. Segundo ele, os termômetros devem voltar a baixar na quarta-feira (16) e seguem variando até o domingo, quando há previsão de frio mais intenso. “Ainda é um espaço muito longo de tempo para garantir a previsão, mas a tendência é de que esfrie”, avalia. Se a previsão de confirmar, segundo o Simepar, a possibilidade de formação de geadas aumenta no Interior do Paraná.

Veja também: Obras na trincheira na Linha Verde Norte estão paradas e revoltam moradores

No Litoral, nesta terça, o clima deve ser semelhante ao da capital, com instabilidade atmosférica pela manhã e chuva isoladas à tarde. Em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a mínima prevista é de 19°C e máxima em torno de 27°C.

No Interior, no Oeste e Sudoeste do estado, há possibilidade de chuvas pela manhã, principalmente em Foz do Iguaçu e Pato Branco. Nas demais regiões do Interior, segundo o Simepar, as chuvas serão à tarde. A máxima prevista em Foz do Iguaçu é de 26°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]