• Carregando...
Animais estavam com infecções e muito abaixo do peso | Divulgação/Policia Civil
Animais estavam com infecções e muito abaixo do peso| Foto: Divulgação/Policia Civil

Mantendo dois cachorros em situações degradantes, um homem de 36 anos foi preso por policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) nesta terça-feira (5). Segundo a Polícia Civil, os dois animais estavam na casa onde o homem vive, no bairro Alto da XV, em Curitiba, e foram recolhidos para que recebam a ajuda necessária. O homem vai responder por maus-tratos.

A ação da DPMA foi feita com a participação da Rede de Proteção Animal, órgão que é vinculado à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. Segundo a polícia, os dois animais encontrados na casa do suspeito estavam num espaço em péssimas condições de higiene.

Veja também: Policiais encontram bebê recém-nascido abandonado no Centro de Curitiba

Além da situação do local, os dois animais estavam com infecção generalizada na pele e nos olhos. Eles também estavam subnutridos — o que, aparentemente, demonstra aos policiais que não eram alimentados da forma que deveriam ser.

Os cães foram recolhidos pela Rede de Proteção Animal, que vai dar o atendimento para a recuperação dos dois animais. Já o homem, vai responder criminalmente pelos maus-tratos, com pena prevista de três meses a um ano de prisão, e também vai ser multado.

A Polícia Civil usou este caso como alerta para avisar à população que está empenhada na defesa aos animais. Ações conjuntas, como a que levaram a prisão deste homem, vão ser intensificadas para diminuir a prática de crimes contra animais domésticos e contra a fauna silvestre. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (41) 3251-6200.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]