• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O sonho de comprar uma TV nova anda mais perto de se tornar realidade em Curitiba. Com as famosas promoções lançadas por grandes redes de varejo em ano de Copa do Mundo, os consumidores da capital aproveitam os preços e se preparam para assistir aos jogos do Brasil em uma tela tamanho família. Segundo os lojistas, a venda de televisores já é significativa mesmo faltando dois meses para a Copa da Rússia.

O servidor público federal Milton Campos, 54, tratou de se garantir para a Copa com a promoção da Magazine Luiza, que está aceitando modelos usados e dá desconto na troca por uma TV nova. A rede paga pelo televisor usado entre R$ 100 e R$ 1 mil - o valor vai depender do tempo de uso e das condições do aparelho e do modelo que vai ser adquirido, lembrando que modelos antigos de tubo, também são aceitos na negociação.

Na segunda-feira (17), Campos levou dois aparelhos velhos até uma das lojas da rede na Rua Marechal Deodoro, no Centro, e arrematou duas televisões novas, uma de 65 polegadas e outra de 50. Ambas com a tecnologia 4K. “A Copa vai passar com sinal 4K e eu quero aproveitar para ver os jogos numa boa resolução. Minha TV antiga tinha pelo menos dez anos, já estava começando a granular a imagem do LCD. Como eu consegui um desconto muito significativo entregando na loja a minha TV velha, quase R$ 1,4 mil, resolvi comprar duas. A de 50 polegadas vai de presente para o meu irmão, que tinha uma TV de Tubo para entregar. Nessa, o desconto foi de quase R$ 350”, conta.

Leia mais: Curitiba bate novo recorde de frio; 1ª. onda de geada já tem data para chegar

O gerente da loja Magazine Luiza, Lucas Aires, informou que, da manhã de segunda-feira (16) até o fim da tarde de terça (17), foram vendidas cinco televisões pela promoção. “Eu até mudei o layout da loja. Coloquei os produtos da linha branca [geladeiras e fogões] mais para o fundo da loja e trouxe as TVs para frente, para destacar bem. É o produto que mais está saindo”, revela. “E o principal motivo tem sido a Copa. Tem cliente que vem aqui e brinca que, se o Brasil tomar mais um 7 a 1, vem devolver a televisão”, explica Aires.

Segundo os lojistas, neste ano os clientes estão tendo mais ou menos o mesmo desejo. A procura pelos televisores com tela gigante é a preferência da maioria. Telas de 40, 50 e 65 polegadas, com tecnologia 4K e com acesso à internet, são as mais vendidas, deixando para trás a preferência por equipamentos de 32 polegadas

Levando essa característica em conta, a Casas Bahia lançou uma promoção em que o consumidor que comprar uma TV de 60 polegadas ou mais vai poder levar um segundo aparelho de 32 polegadas pagando apenas R$ 1.

Foi o que fez a cuidadora aposentada Izaura Pinheiro Ferreira, 66, que não teve dúvidas ao avistar a promoção em uma loja da Casas Bahia, no Centro, e comprou uma TV de 60 polegadas. “Estou economizando para isso faz tempo. Meu sonho era uma TV grande. Foi o momento certo. Agora, vou poder reunir meus seis filhos para assistir aos jogos do Brasil lá em casa. Só um ainda mora comigo, os outros vão ter uma surpresa. A outra televisão que veio junto no pacote eu vou dar pra minha neta ver desenho. Ela adora”, comemora a cuidadora.

Veja também: Supermercados abrem vagas para pessoas com deficiência em Curitiba

Com as promoções, a dica para o consumidor fazer um bom negócio é pesquisar bastante antes de comprar. O gerente da Casas Bahia, Márcio Bissoni, diz que muitos consumidores já costumam fazer isso. “A promoção da Copa tem atraído muitos consumidores por causa da possibilidade de levar uma outra televisão quase de graça. Mesmo assim, eles vêm na loja, experimentam os aparelhos expostos, comparam preços e só depois fazem a compra”.

Outras promoções

Além das duas redes de varejo citadas, outras lojas espalhadas por Curitiba também realizam diversas promoções pré-Copa do Mundo. A rede de hipermercados Extra, por exemplo, promete começar uma promoção de televisores em Curitiba nas próximas semanas. Segundo a assessoria da rede, a cada quatro anos, a venda de televisores recebe um incentivo por conta da realização do mundial de futebol. Este ano, o Extra espera vender 50% mais televisores na comparação com 2014, com grande aposta em produtos de telas grandes e que possuem novas tecnologias, como a 4K.

Vale lembrar que ainda faltam dois meses para a Copa da Rússia e a maioria das promoções estarão valendo durante a realização do Mundial, que termina no dia 14 de julho. Por isso, o consumidor que estiver em dúvida ainda tem tempo de sobra para decidir se vai ou não comprar uma TV nova. É só ficar de olhos nos prazos das promoções e nas suas economias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]