• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O feriadão começa com tempo aberto, sem previsão de chuva e com a promessa de temperaturas mais elevadas do que as que marcaram os últimos dias em Curitiba. O ar seco permanece na capital. Ele, que chegou acompanhando a massa de ar polar que passou pelo Sul do Brasil, ajuda a manter o calor irradiado pelo sol durante o dia. Por isso, teremos tardes quentes na sexta-feira (7), no sábado (8) e no domingo (9). As informações são do Instituto Simepar.

Em Curitiba, as temperaturas variam entre 7°C e 22°C nesta sexta, feriado da Independência. Segundo o Simepar, o dia seguirá com tempo estável em todo o Sul do Brasil. No entanto, o dia pode amanhecer com nevoeiros e temperaturas mais baixas entre o Centro-Sul, Sul e o sudeste do Paraná. Para quem vai pegar a estrada logo cedo para viajar, a recomendação é redobrar a atenção para evitar acidentes.

Leia também: Restaurante que pegou fogo no Parque Barigui é parcialmente interditado pela Cosedi

No sábado, dia da padroeira Nossa Senhora da Luz dos Pinais, feriado em Curitiba, os termômetros ainda seguem elevados na capital. A previsão é de que a mínima atinja 11°C e a máxima seja de 23°C. Segundo o Simepar, também não chove e a umidade relativa do ar segue baixa.

Já no domingo, quando muita gente que viajou começa a retornar para Curitiba, embora a temperatura mínima se mantenha entre 11°C e 12°C, a previsão é de que a máxima caia um pouco, devendo chegar a apenas 19°C. A capital também terá o tempo mais úmido no domingo, com o sol escondido entre nuvens. Mesmo assim, a previsão do Simepar não indica chuva.

Litoral

O tempo bom também deve predominar no Litoral do estado, com temperaturas agradáveis para quem pretende descansar à beira-mar. Conforme prevê o Simepar, o calor toma conta das praias paranaenses na sexta-feira, com temperaturas variando entre 15°C e 24°C. O sol também predomina, embora ele possa aparecer entre nuvens em alguns momentos do dia.

Outras regiões

No sábado, embora a mínima permaneça elevada no Litoral, girando em torno de 17°C, a máxima deve cair para 19°C. Mas nada que atrapalhe o passeio nas praias, já que o sol continua brilhando. No domingo, porém, a previsão é de que a nebulosidade aumente na faixa litorânea. Como explica o Simepar, isso ocorre devido aos ventos úmidos que se deslocam do oceano para o continente.

No Interior do Paraná, o tempo deverá se manter estável durante todo o feriado e ficar assim até o início da semana. Em Cascavel, a máxima pode chegar a 26°C na sexta, 27 no sábado e 28 no domingo. Em Maringá, no sábado, a máxima pode atingir os 31°C.

Já em uma pequena faixa que tem como extremos Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Guarapuava, no centro do estado, a sexta-feira ainda apresenta chance para a formação de geadas, principalmente em fundos dos vales serranos. No entanto, mesmo com a manhã mais gelada o tempo esquenta ao longo do dia. Em Ponta Grossa e Telêmaco Borba, a previsão para a sexta-feira é de máxima chegando a 25°C. Em Guarapuava a máxima deve girar em torno de 24°C na sexta. Segundo o Simepar, nos demais dias o calor e o tempo seco predominam nessa área.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]