• Carregando...
Primeira etapa será de limpeza do buraco na Rua João Dembinski. Na sequência, trânsito será fechado para a obra mais pesada. | Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba
Primeira etapa será de limpeza do buraco na Rua João Dembinski. Na sequência, trânsito será fechado para a obra mais pesada.| Foto: Daniel Castellano/Prefeitura de Curitiba

Após ser adiada semana passada por causa das fortes chuvas que alagaram várias ruas de Curitiba, a obra de contenção e recuperação da cratera na Rua João Dembinski, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), começou nesta segunda-feira (12). O trabalho será feito pela prefeitura de Curitiba em conjunto com a Sanepar.

Nesta primeira etapa, o trânsito não precisou ser bloqueado, já que o trabalho se concentrará na limpeza do local. Nos próximos dias, o trânsito entre as ruas Dionízio Markovicz e José Correia Tramujas será bloqueado - a prefeitura irá informar a data certa. No total, a Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) calcula que o fechamento da cratera levará três meses - desde que a chuva não volte a atrapalhar.

- Leia também - Rua íngreme em que ônibus entalou no São Lourença tem problema há anos

A cratera foi aberta pela chuva, que gerou erosão no solo no dia 30 de janeiro. O buraco tem causado diversos transtornos na região, principalmente no trânsito, já que a João Dembinski é uma das principais vias da CIC.

O trecho da João Dembinski foi isolado com tapume para garantir a segurança de moradores e dos veículos que ainda podem trafegar pela rua. De acordo com a prefeitura de Curitiba, o serviço terá duração de 90 dias, mas pode variar conforme as chuvas. Quando a obra para tapar a cratera for concluída, será feita a recomposição ambiental.

Desvios

Quando o trânsito for fechado para a obra mais pesada na Rua João Dembinski, o motorista terá de desviar o trecho. O principal desvio será pela Rua Clemente Ritz, que também precisou de intervenções recentemente para que as duas pistas pudessem funcionar plenamente. Algumas linhas de ônibus também sofrerão alterações em seus itinerários por causa das obras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]