• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O tempo deve firmar mais uma vez em Curitiba nesta quinta-feira (5), véspera do jogo do Brasil pelas quartas de final da Copa, diante da Bélgica. O dia começou com forte nevoeiro, que chegou a fechar o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na região metropolitana. Até por volta de 8h, a nebulosidade seguia forte.

Mesmo assim, a previsão é de um céu com poucas nuvens, sem chuva, com o sol brilhando em vários momentos e com os termômetros se elevando um pouco mais em relação aos últimos dois dias. Conforme prevê o Instituto Simepar, a temperatura na capital deve ficar entre 8°C e 23ºC.

Veja mais - Curitiba tem promoção de casaco e sorvete em alta em pleno inverno

O ar mais aquecido e seco vai predominar na maioria das regiões do Paraná, impedindo a aproximação da instabilidade atmosférica. Além de Curitiba, entre os Campos Gerais, RMC e Litoral a quinta também amanhece com nuvens baixas e nevoeiros, mas os fenômenos perderão força gradualmente. Na capital, embora esquente à tarde, a manhã ainda será fria, com as temperaturas variando entre 11°C e 23°C – a máxima registrada na quarta foi 19°C.

Leia também: Vandalismo e abandono acabam com totem multimídia no Centro de Curitiba

A sexta-feira (6) também promete ser um dia quente e sem chuva em Curitiba. Segundo o Simepar, essa previsão de tempo seco se mantém pelo menos até o sábado (7). Quer dizer que o curitibano pode programar sem medo o churrasco para assistir Brasil e Bélgica, que se enfrentam pelas quartas de final da Copa nesta sexta, às 15h, horário de Brasília. Como prevê o instituto, quando o jogo começar, os termômetros devem estar próximos dos 22°C.

E o frio, quando vem?

Ao que tudo indica, as sequências de dias intensamente gelados tão típicas do inverno não terão vez este ano em Curitiba e nem em lugar nenhum do Paraná. De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, a estação tende a ser bem menos rigorosa do que as anteriores. Assim, além de o pior do frio já ter passado, não há previsão de quando as baixas temperaturas retornam.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]