• Carregando...
Moradores de rua precisarão comprovar situação por meio de cadastro prévio na prefeitura
Moradores de rua precisarão comprovar situação por meio de cadastro prévio na prefeitura| Foto: Hully Paiva/SMCS

Os moradores de rua de Curitiba, ou pessoas em situação de rua, como são classificados oficialmente, começaram a ser imunizados contra a Covid-19 nesta terça-feira (08).

Cadastre-se e receba as principais notícias do PR no celular

Nesta fase, estão sendo vacinadas apenas pessoas que estão acolhidas em unidades oficiais e casas de abrigo ou hotéis parceiros, além daquelas que procurarem espontaneamente a Praça Solidariedade, ao lado do Viaduto Colorado, próximo à Vila das Torres. Todos devem possuir cadastro que comprove a situação de rua. Há divergências na estatística do número de moradores de rua na capital, que seriam 3.391 pelos dados do governo federal e 4.500, pelo critério da prefeitura, que considera nesta situação todos os "autorreferidos" como tal.

A meta da Fundação de Ação Social é vacinar nesta primeira fase 1.600 pessoas. Alguns já receberam a primeira dose por pertencerem aos grupos prioritários de idosos ou de portadores de comorbidades.

A imunização acontece das 8h às 11h, dependendo da unidade, e vai até sexta-feira (11/6). Para quem está acolhido nas casas de passagem, unidades de acolhimento oficiais e república, a vacinação ocorre no local. Os moradores acolhidos em unidades parceiras da prefeitura serão transportados pela FAS até o ponto de vacinação.

Os acolhidos nos quatro hotéis sociais mantidos pelo município devem se dirigir à Praça Solidariedade, que funciona na Rua Engenheiros Rebouças, 875, entre o Jardim Botânico e a Vila das Torres.

A segunda fase da imunização será voltada às pessoas que estão nas ruas e que têm acompanhamento sistemático pelas equipes de abordagem social da FAS.

Confira os pontos fixos para vacinação dos moradores de rua

Casa de Passagem Solidariedade (Regional Matriz) - atende homens de 18 a 59 anos - vacinação de 8 a 11/6 - 8h30 às 11h

Praça Solidariedade (Regional Matriz) - busca espontânea - vacinação de 8 a 11/6 - 8h30 às 11h

Casa de Passagem para Mulheres 24 Horas (Regional Matriz) - vacinação 10/6 - 8h às 10h

Casa de Passagem Boqueirão (Regional Boqueirão) - atende homens e mulheres - vacinação 8 a 11/6 - 8h às 10h

Casa de Passagem Júlia da Costa (Regional Santa Felicidade) - atende homens de 18 a 59 anos - vacinação de 8 a 11/6 - 8h às 10h

Casa de Passagem Santo Expedito (Regional Matriz) - atende homens de 18 a 59 anos e pessoas com comorbidades - 8h às 10h

Casa de Passagem Rockfeller (Regional Matriz) - atende pessoas encaminhadas durante a Ação Inverno - vacinação 8/6 - 8 às 10h

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]