• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Depois de Curitiba ter enfrentado um dia de tempestades intensas na quinta-feira (21), a semana acaba com mais previsão de chuva. A sexta-feira (22) começou com o tempo bastante encoberto e, segundo o Simepar, o curitibano não deve ver grandes mudanças com o passar das horas. A instabilidade permanece e a previsão é que a chuva retorne já no começo da tarde — ainda que bem menos intensa do que na quinta, quando choveu 80% do esperado para todo o mês de fevereiro.

De acordo com o instituto meteorológico, ainda há a possibilidade de Curitiba ter uma nova tempestade tropical nesta sexta. Contudo, a estimativa do órgão é que a precipitação acumulada não supere os 16,6 milímetros. Na última quinta, choveu 118 milímetros em apenas duas horas.

Veja também: Chuva alaga auditório e acaba com formatura em universidade de Curitiba

Ainda assim, mesmo com a chuva, a capital paranaense deve ter um dia de temperaturas elevadas. A máxima esperada para a sexta-feira é de 29º C. E vai ser justamente essa sensação de abafamento do início da tarde que vai favorecer a formação de nuvens.

Quanto ao fim de semana, o Simepar prevê que o sábado (23) mantenha as altas temperaturas, que estão estimadas para irem de mínima de 20ºC à máxima de 29ºC. O dia deverá ser um pouco mais nublado, o que impede o abafamento excessivo e pode auxiliar a diminuir as chuvas, em comparação à quantidade de água caiu sobre Curitiba na quinta e na sexta-feira.

Há poucas alterações atmosféricas previstas para domingo (24). A massa de ar que predomina em todo o estado segue quente e úmida, o que implica na formação de nuvens mais carregadas. Ainda assim, o domingo deverá ser mais como o sábado: poucas aparições de sol, chuvas eventuais e calor. A previsão de temperatura mínima é de 21ºC. Já a máxima é de 28ºC.

Litoral do Paraná

Assim como a região da capital, as praias do estado também estão sob influência de uma massa de ar quente. Isso faz com que as chuvas mais fortes, acompanhadas de rajadas de vento moderadas e raios, aconteçam principalmente entre a tarde e o início da noite. Na sexta, Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná tem mínima em cerca de 21ºC, e máxima em 33ºC. No sábado, a variação térmica diminui ainda mais, e a mínima deve ser de 24ºC, enquanto a máxima chega a 32ºC. Para domingo, um pico ainda mais alto de calor pode chegar ao Litoral, com os termômetros previstos para marcarem mínima de 26ºC e máxima de 35ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]