• Carregando...
Hospital Erasto Gaertner, segurança, João Crocheteiro
Bom exemplos que marcaram Curitiba em março. Fotos: Felipe Rosa/Tribuna do Paraná e Arquivo/Gazeta do Povo| Foto:

Gestos de solidariedade e gentileza chamaram a atenção em Curitiba neste mês de março. Destacamos três exemplos de pessoas ou grupos que resolveram ajudar alguém que precisava na nossa cidade. Confira:


RECEBA notícias de Curitiba e região em seu WhatsApp

1 – Motoristas de app fazem corridas grátis para o Hospital Erasto Gaertner

Um grupo de motoristas de aplicativos de transporte individual de passageiros de Curitiba decidiu fazer corridas grátis para o Hospital Erasto Gaertner, especializado no tratamento de pessoas com câncer, como forma de tentar amenizar um pouco as dificuldades que a doença causa. Ninguém sabe quem começou com a iniciativa, mas a cada semana surgem relatos de motoristas que passaram a aderir à campanha. Confira a matéria completa: “Solidariedade: motoristas de app fazem corridas de graça para o Hospital Erasto Gaertner".

2 – Artesão consegue sair da rua

"João Crocheteiro”, como ficou conhecido, o mineiro João Marcos Ribeiro dos Santos faz crochê para sobreviver e morava nas ruas de Curitiba. As peças são vendidas no bairro Hauer, em Curitiba, e chamaram a atenção. Um grupo se uniu e alugou um quarto para que João pudesse sair das ruas. Além de sua arte, ele também se orgulha de “nunca ter se envolvido com coisas ruins. Leia matéria completa: “Trabalho com crochê chama atenção em Curitiba e jovem recebe ajuda para sair da rua".

3 – Segurança de shopping auxilia jovem autista

O segurança Guilherme da Rocha, que trabalha em um shopping de Curitiba, auxiliou uma mãe, o filho dela com autismo, e o cachorro Freud, a encontrar um local tranquilo na praça de alimentação. Um gesto simples para o profissional do centro de compras, mas que emocionou a professora Rita de Cassia Zborowski e seu filho, Henrique, que já tinham passado por situações desagradáveis e até de preconceito em outros estabelecimentos da capital. Confira o relato completo: "Mãe se emociona ao ver filho autista receber apoio de segurança em shopping de Curitiba".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]